fit

Município de Oeiras oferece aulas de desporto a quem tem mais de 55 anos

A partir do mês de maio, todas as terças-feiras há uma aula em Paço de Arcos e outra em Caxias. É gratuito, basta inscrever-se.
Inscreva-se.

É indiscutível que praticar qualquer tipo de atividade física, desde caminhadas até levantamento de pesos, traz vários benefícios para a saúde e é bastante recomendado por especialistas. Não se trata apenas de uma vontade de perder peso ou tonificar os músculos, mas de retardar o envelhecimento precoce e as malditas dores.

A pensar nisso, a União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias (UFOPAC) decidiu criar o projeto Freguesia Ativa — Ginástica 55+. O objetivo é motivar esta fração da população a investir no exercício físico desde cedo, para que se consiga manter o mais jovem possível e atrasar os impactos negativos da velhice no seu dia a dia. 

As aulas vão ser variadas e uma total surpresa, sendo que começam já no próximo mês de maio. Todas as terças-feiras, entre as 10h30 e 11h15, um professor receberá os inscritos no Salão da Freguesia de Paço de Arcos, e, entre as 17 horas e as 17h45, no Grupo Desportivo Unidos Caxienses.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas à lotação dos espaços. Para se tornar um verdadeiro atleta, poderá inscrever-se presencialmente na Sede da UFOPAC ou ligando diretamente para as delegações de Paço de Arcos e Caxias através dos números de telefone 214 437 793 ou 214 414 932.

“Estas atividades têm como objetivos principais promover a melhoria da autonomia funcional através da estimulação motora e melhorar a qualidade de vida dos participantes através dos benefícios da prática da atividade física regular”, explicou a equipa de comunicação da UFOPAC à New in Oeiras.

De seguida carregue na galeria para descobrir os programas que pode fazer em Oeiras nos próximos meses.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA