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Move: a nova marca desportiva da Cantê que vai pôr até as mais reticentes a treinar

Francisca Pinto Pereira assinou uma linha marcada pelas mesmas cores vivas e tecidos confortáveis das peças de swimwear.
Os tons distintos marcam a coleção.

Primeiro, apaixonámo-nos pelos biquínis e fatos de banho da Cantê, uma marca obrigatória nas compras de verão de muitas mulheres. Com o sucesso da linha principal, a etiqueta portuguesa passou também a criar propostas para miúdos, com a linha My First Cantê, e coleções de roupa interior, através da My Intimate. Agora, chegou uma nova marca: a Move, com artigos de activewear destinados a mulheres que assumem o amor pelo desporto.

“O que te faz mover?”. Com uma pergunta que dá espaço para muitas interpretações, Francisca Pinto Pereira, de 38 anos, lança a premissa para a marca que é agora lançada. O mundo da atividade física é diferente para todas as pessoas e, por isso, em conjunto com a Cantê, pensou em 22 peças que se vão adaptar ao estilo de vida das clientes fiéis que a insígnia tem vindo a somar ao longo dos anos. E vai, claro, atrair muitas outras.

A relação de Francisca com as fundadoras da marca, Mariana Delgado e Rita Soares, já é antiga. A sócia das duas designers também assinou a marca de lingerie, lançada em 2017, e “existe uma longa amizade” para além do mundo do trabalho, conta à NiT. Conheceram-se através de amigos em comum, logo na adolescência.

“Começámos a falar sobre como poderíamos trazer para o mercado uma marca que ligasse estas mulheres ao universo da Cantê”, explica Francisca. “Começou apenas como um sonho, além da vontade de estarmos mais presentes na vida das pessoas não só entre março e julho, mas durante todo o ano”.

Nos últimos anos, o exercício físico está cada vez mais presente na vida dos portugueses. Tornou-se uma oportunidade de conexão da mulher com outras facetas suas, um lado mais genuíno e onde encontra um refúgio. “A Move é exatamente para as mulheres conseguirem encontrar este momento”, avança. Seja para as pessoas que gostam de correr, praticar ioga ou descobrir novos desportos, “foi preciso pensar como é que trazemos para todas estas mulheres o movimento no dia a dia, inspirando-as a fazer ginástica”.

Dando continuidade à identidade visual da Cantê, a primeira coleção da Move surge com muitas cores vivas, brilhantes e energizantes. A apresentação da marca vai estar dividida em dois lançamentos. O primeiro — que já está disponível — é uma fusão entre as marcas que contou com a aposta em produtos muito focados no valor da moda e da componente estética.

T-shirts, tops, calças, e calções são várias das opções que podem ser encontradas no catálogo desta linha. Existem opções mais largas para quem não gosta de peças justas, além do próprio fabrico das mesmas, com um tecido elástico, para garantir o conforto que é preciso nestes momentos.

“Daqui a um mês, lançamos uns modelos mais escuros e em tons de inverno para o natal”, reforça. “A Move vai ser algo para manter durante o ano inteiro. As mulheres fazem ginástica em todas as alturas e, durante o verão, vamos acompanhar a coleção da Cantê”.

Juntamente com a Move, renasce também a My Intimate, com uma nova coleção depois de algum tempo sem produzir nada. Composta por 47 peças cheias de detalhes estampados, relevos e tecidos como o veludo e o tule, a nova linha tem o propósito de introduzir uma  “conexão mais íntima e genuína à mulher”. “São duas coleções que vão conversar entre si”, remata Francisca.

A primeira coleção da Move foi lançada no dia 7 de setembro e está disponível no site da Cantê, assim como nas lojas físicas do Chiado e do Restelo. Carregue na galeria para conhecer os modelos.

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