Com o regresso dos dias de sol, há mais atividades ao ar livre a voltar à agenda. O “Mexe-te na Marina” regressa ao concelho para a terceira edição, com aulas gratuitas de fitness todos os domingos. Promovida pela Oeiras Viva, a iniciativa arranca no primeiro domingo de maio e prolonga-se até setembro. As aulas começam às 10 horas, têm a duração de uma hora e decorrem na Marina de Oeiras, junto aos restaurantes.
“As aulas são orientadas por instrutores do Homes Place e Viva Gym e vão ser diferentes todas as semanas, mas qualquer pessoa pode fazer”, afirma a organização. Haverá sessões de pilates, zumba, ioga e outras modalidades. “Em outras edições tivemos aulas de African Dance Roots, kizomba, aulas localizadas, a diversidade é grande”, acrescenta. As aulas contam sempre com música para acompanhar os participantes.
A iniciativa integra o programa Passaporte + Desportista, que pretende incentivar os munícipes à prática de atividade física e à adoção de estilos de vida saudáveis. O Passaporte + Desportista é gratuito e pode ser pedido através do email passaporte@nulloeirasviva.pt.
Para quem prefere correr, há também uma nova proposta no concelho. O Run By The Sea é um running club que convida qualquer pessoa a correr durante cerca de 45 minutos, ao seu ritmo, em Oeiras.
Nesta fase inicial, os percursos decorrem entre Caxias e Algés. “Começamos em Caxias e vamos até Cruz Quebrada. Antes disso, fazemos um aquecimento de 10 minutos na relva, junto ao paredão, e no final há exercícios de meditação e relaxamento, também de 10 minutos”, explica Ana Leite, de 39 anos, fundadora do projeto. A próxima corrida está marcada para 3 de maio, domingo, às 10 horas, com ponto de encontro junto ao paredão de Caxias.

LET'S ROCK







