fit

Já estão abertas as inscrições para o programa “Fit Sénior” do próximo ano letivo

Se tem 65 anos ou mais, inscreva-se até 31 de julho, para garantir a vaga na iniciativa que promove hábitos mais saudáveis.
Fotografia: Município de Oeiras.

Num concelho tão dinâmico e ativo como Oeiras, sempre a desenvolver iniciativas, eventos e atividades que contribuam para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos munícipes, não há faixa etária que fique esquecida neste planeamento. 

O projeto “Fit Sénior” é exemplo disso. Consiste num programa de exercício físico aberto a todos os munícipes com 65 anos ou mais, interessados e motivados em manter um estilo de vida mais saudável. A iniciativa tem corrido tão bem, que vai voltar para mais um ano letivo depois do verão.

O programa decorrerá entre setembro de 2022 e junho de 2023, mas já se pode inscrever. A primeira fase de candidaturas está aberta até dia 31 de julho, domingo, em qualquer um dos Espaços de Cidadão ou Balcão de Atendimento Municipal.

Segundo a autarquia, a participação no programa está sujeita ao pagamento de uma taxa anual, no valor de 30€ ou 75€, consoante o rendimento anual do agregado familiar, podendo ser solicitada a isenção desta taxa em função de comprovada carência económica.

O programa “Fit Sénior” acontece em vários espaços de todas as freguesias do concelho de Oeiras, desde instalações de clubes e associações desportivas, a piscinas municipais, jardins, entre outros. 

A iniciativa inclui várias modalidades, como hidroginástica, ginástica de manutenção, postura e alongamento, treino de força, pilates, chi kung, ioga e ainda um grupo de apoio específico para pessoas com osteoartrose no joelho.

Durante 38 semanas, além da atividade letiva regular, o programa conta ainda com iniciativas pontuais, que pretendem sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, assim como promover a literacia e educação para a saúde, através da realização de avaliações da aptidão física, workshops, caminhadas e eventos como o Festival Sénior.

Se tem 65 anos ou mais ou conhece alguém que queira participar, pode obter mais informações no site do município, através do número de telefone 214 408 540 ou do email ddesporto@nulloeiras.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA