fit

Já estão abertas as inscrições para a 42.ª edição da Corrida do Tejo

A prova acontece no dia 17 de setembro. Para a véspera está marcada a Corrida do Tejo Kids.
A partida faz-se em Algés.

É considerada uma das mais antigas e emblemáticas corridas de estrada do panorama nacional. A Corrida do Tejo está de volta e já há data marcada para a 42.ª edição. Será a 17 de setembro, domingo, que milhares de atletas vão percorrer dez quilómetros ao longo da Avenida Marginal, podendo aproveitar este percurso com um enquadramento ímpar, junto à orla marítima do concelho de Oeiras, considerado um dos mais bonitos do País.

A Corrida do Tejo atrai tanto atletas regulares como corredores moderados e iniciantes. Se faz parte do grupo que não quer perder a experiência de realizar esta prova, saiba que as inscrições já estão abertas. Pode fazê-lo no site oficial do evento, escolhendo entre a inscrição individual ou em equipa. O valor da inscrição varia entre 10€ a 15€. O prazo limite é dia 11 de setembro, sendo que estas encerram automaticamente ao serem atingidos os oito mil inscritos.

Com partida em Algés, junto à estação CP, e chegada à meta na Praia da Torre, em Oeiras, a prova conta com dois horários de partida, às 9 e às 10 horas, com diferentes vagas de saída, para que todos os atletas aproveitem o percurso. O primeiro já se encontra esgotado, segundo a organização, mas ainda pode inscrever-se para o segundo horário. O tempo limite para terminar a prova é de duas horas. 

A Corrida do Tejo é, desde a primeira edição, em 1981, organizada pelo Município de Oeiras, procurando incentivar a prática desportiva ao ar livre. Todos os anos têm sido batidos os recordes de participação: a edição de 2022 contou com a presença de oito mil atletas, número limite das inscrições deste ano. A idade mínima para participar é de 18 anos, feitos em 2023.

O evento conta ainda com uma edição destinada ao público infantil: a Corrida do Tejo Kids, que já vai na sexta edição e terá lugar na véspera, sábado, dia 16 de setembro, das 9 às 13 horas, na Pista de Crosse do Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras. Consiste numa corrida de obstáculos, destinada a miúdos entre os cinco e os 12 anos, que tem ainda reservadas outras atividades como insufláveis, trampolins, biblioteca – livros em cadeia, jogos tradicionais e karts a pedais. 

O levantamento dos kits de atleta (para adultos) deverá ser feito nos dias 15 e 16 de setembro, entre as 10 e as 20 horas, no Edifício AERLIS, situado na Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, número 4A, em Oeiras. A organização e a CP asseguram transporte gratuito a todos os participantes, nesse dia, mediante apresentação do dorsal da prova. Para saber mais informações, vá até ao site oficial da Corrida do Tejo ou envie um email para info@nullcorridadotejo.com. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA