fit

Já abriram as inscrições para as atividades dos Jogos de Oeiras em março

Rugby, minigolfe e boxe são os desportos que os miúdos podem experimentar ao longo do mês. Também se joga a taça de andebol.
Encontro de Andebol em fevereiro, no Pavilhão de Talaíde.

O calendário anual da sexta edição dos Jogos de Oeiras arrancou neste mês de fevereiro. Com o objetivo de incentivar e dinamizar a prática de exercício físico, com especial foco nos miúdos e jovens (mas dedicado a todas as idades), a iniciativa promove encontros de diversas modalidades desportivas, “tendo por base os princípios da participação e diversão”, garante o Município de Oeiras.

Todos os meses há diferentes atividades marcadas. Já estão abertas as inscrições para as que se vão realizar no mês de março. Poderá participar (ou inscrever os miúdos) numa de duas vertentes: a “Taça Jogos de Oeiras”, com os habituais encontros de cada modalidade, e o “Experimenta Jogos de Oeiras”, que garante a possibilidade aos participantes de experimentarem, pela primeira vez, novas modalidades desportivas, sem a vertente de competição.

A “Taça Jogos de Oeiras” destina-se a miúdos entre os seis e os 12 anos. As equipas acumulam a pontuação dos seus participantes num ranking, que irá servir para a atribuição de prémios (cheques oferta) às cinco primeiras equipas, no final do “campeonato”. 

O “Experimenta Jogos de Oeiras” permite aos participantes terem uma primeira experiência num determinado desporto, sem a pressão competitiva. O objetivo é despertar o interesse para uma prática desportiva regular e dar a conhecer aos munícipes novas modalidades (e os clubes do concelho que as dinamizam). Esta vertente dispõe de um calendário anual de atividades para pessoas de todas as idades.

Conheça as modalidades em destaque no mês de março, assim como as datas e locais em que se vão realizar as atividades.

9 de março — Rugby no Centro Desportivo do Jamor (Experimenta)

16 de março — Minigolfe no Parque Urbano de Miraflores (Experimenta)

17 de março — Andebol 3 no Pavilhão de Talaíde em Porto Salvo (Taça Jogos de Oeiras)

23 de março — Boxe na Associação António Ramalho Boxing Spirit (Experimenta)

Pode realizar as inscrições (gratuitas) através do site oficial dos Jogos de Oeiras e conhecer o calendário anual das atividades através deste link. A iniciativa decorre até novembro, com um total de 17 modalidades desportivas para conhecer e experimentar. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA