No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 5 de junho, a cadeia de ginásios Fitness Up lançou uma campanha muito especial dedicada à temática da sustentabilidade. “Missão eco friendly” foi lançada esta segunda-feira, dia 6 de junho, para alertar para a questão dos gastos desnecessários de água.
A Fitness Up, com vários ginásios espalhados pelo País, chegou em abril ao concelho de Oeiras. Abriu em Miraflores, como a NiO noticiou, tornando-se o maior espaço do grupo, com 2.500 metros quadrados, para felicidade de todos aqueles que gostam de treinar em ginásios com conceitos diferentes.
Como se trata de uma marca que agrega milhares de pessoas, o Fitness Up considera essencial assumir um compromisso ligado à sustentabilidade e à vontade de ajudar o planeta a tornar-se num lugar mais limpo e mais verde. Uma missão que só tem sentido, segundo a marca, ao partilhar esses valores e propósitos com os clientes.
Depois de fazer exercício, nada sabe melhor que um relaxante banho quente. É certo que após aulas de grupo ou treinos solitários, os balneários se enchem de atletas para tomar banho e arranjarem-se antes de seguirem para os compromissos do dia. É aqui, neste momento em que os clientes recuperam energia, que o Fitness Up quer marcar a diferença. E, para isso, há uma novidade nos espaços do grupo.
“Enquanto embaixadores da sustentabilidade, assumimos um novo rumo quanto à política de banhos paga nos clubes Fitness Up: os duches passaram a ser gratuitos, contudo, com tempo limitado. Não podemos deixar cair a responsabilidade de continuarmos a poupar o máximo de água possível”, afirma a marca em comunicado.
A “Missão eco friendly” pretende incentivar os clientes a poupar água na hora do banho, chamando a atenção para aqueles que tomam banhos demasiado demorados, desnecessariamente. “Lembra-te: os banhos são grátis mas o recurso é limitado”, é a mensagem que se pode ler no final do vídeo de lançamento da campanha e que está disponível no YouTube do Fitness Up.
Pode também seguir a página de Instagram do grupo para ficar a par das novidades (damos-lhe uma dica: neste momento está a decorrer por lá um passatempo que pode levá-lo ao NOS ALIVE).
Desta forma, a empresa pretende que todos os clientes se transformem em embaixadores de sustentabilidade, para que o tema da poupança da água fique enraizado neles, nas suas famílias e amigos e assim criar uma rede de defesa desta causa ambiental. A marca espera conseguir também incentivar o setor a seguir a mesma política, para um compromisso generalizado com as gerações futuras.