“Falar de forma clara sobre saúde mental” é a principal missão do Festival da Saúde Mental que, depois de passar por vários pontos do país, chega agora a Oeiras para um evento único.
Nos dias 9 e 10 de outubro, o Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, e o Templo da Poesia, em Oeiras, vão acolher uma programação diversificada dedicada a um tema cada vez mais presente na atualidade. Entre cinema, debates, teatro, música e outras atividades, esta iniciativa pretende “combater a iliteracia nesta área fundamental, promovendo a reflexão, o diálogo e a sensibilização da comunidade”, refere o município.
Organizado pela Safe Space Portugal, uma entidade sem fins lucrativos, o festival tem entrada gratuita em todas as atividades, limitada apenas à lotação dos espaços.
Entre os principais destaques está a M-Talks, uma sessão de debates com especialistas de várias áreas, que este ano vão centrar atenções no tema “Guerra e Conflito”. O encontro decorre no dia 9 de outubro, no Templo da Poesia, em Oeiras, pelas 15 horas.
Um dos momentos mais relevantes da programação do Festival é a Mostra Internacional de Curtas, onde são exibidos filmes que exploram temas relacionados com a saúde mental. A sessão decorre pelas 21 horas do dia 9 de outubro, no Templo da Poesia.
No dia 10 de outubro, pelas 21h30, o evento desloca-se até ao Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, para acolher o espetáculo musical “My Story, My Song”. Este vai ser protagonizado pelo artista André Viamonte, que dá voz e música a histórias de vida e superação.

LET'S ROCK







