fit

Fãs de basquetebol, este fim de semana todos os caminhos vão dar a Paço de Arcos

A fase final do campeonato distrital de basquetebol no escalão sub 16 feminino decorre no Pavilhão Jesus Correia. A entrada é livre.
Equipa Sub 16 F do Paço de Arcos Clube.

Este vai ser um fim de semana em grande para quem gosta de basquetebol e de ver jogar jovens talentos da modalidade. Entre os dias 26 e 28 de janeiro, sexta-feira a domingo, vai decorrer a fase final do campeonato distrital de basquetebol no escalão sub 16 feminino. A organização está a cargo do Paço de Arcos Clube e há duas equipas do concelho de Oeiras em competição. 

Os jogos da Final Four de sub 16 F vão acontecer no Pavilhão Jesus Correia, na Avenida Elvira Velez, em Paço de Arcos, num evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras. A entrada é livre, por isso vai poder assistir, nos três dias, a todos os jogos realizados pelas quatro equipas que vão disputar o título de Campeão Distrital de Lisboa da época 23/24.

São elas: Paço de Arcos Clube, SIMECQ (Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense), Quinta dos Lombos e Sporting CP. O primeiro jogo está marcado para dia 26, sexta-feira, às 20 horas e coloca frente a frente o Sporting CP e o Paço de Arcos Clube. Segue-se o jogo entre a Quinta dos Lombos  e a SIMECQ, no mesmo dia, às 22 horas. 

No sábado, 27 de janeiro, às 16h15, o vencedor do primeiro jogo irá enfrentar a equipa vencida do segundo e, às 18h45, a equipa vencida no primeiro jogo vai a campo com o vencedor do segundo. No domingo, dia 28, os jogos são à mesma hora. No final do campeonato, será realizada a entrega dos prémios ao Cinco Ideal e sagração do Campeão Distrital, revela a organização. 

Este será também um campeonato solidário e todo o público poderá contribuir. “Como parte desta festa do desporto, convidamos todos a participarem na angariação de bens para a Associação Ajuda de Mãe, que decorre nestes dias no pavilhão. Pode contribuir com produtos de higiene como fraldas, produtos para bebé, artigos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis como leite em pó, papas, enlatados, massas e arroz”, sublinha o clube. 

O Paço de Arcos Clube nasceu em 2011 com o objetivo de “promover a educação e formação utilizando as competências associadas ao treino e ao jogo de basquetebol”. No início, com apenas três equipas, o clube tem vindo a crescer e hoje tem mais de 20, entre masculinas e femininas, nos vários escalões etários.

Além da prática de basquetebol, da participação e organização em competições e espetáculos desportivos, o clube desenvolve atividades em escolas do concelho de Oeiras. Pode seguir o clube, com sede na Praceta Dionísio Matias (edifício do mercado) no Facebook e Instagram.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA