fit

Este peito de frango recheado vai fazê-lo sentir-se um verdadeiro chef em casa

A receita é da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva e vai tornar-se numa das suas favoritas.
Uma refeição saborosa.

Com as noites a ficarem mais frias temos cada vez mais vontade de comer pratos quentes e de conforto, aquelas receitas de forno que nos alegram o paladar e aconchegam o estômago. Ao mesmo tempo, com os dias mais curtos e a azáfama da rotina diária, não queremos passar muito tempo na cozinha, e por vezes, acabamos a fazer receitas mais rápidas e menos saudáveis para despachar.

A verdade é que, segundo a nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva, podemos comer bem, de forma saudável, e sim, com pratos de forno que são rápidos de fazer e que preenchem todos os requisitos anteriores. Um desses exemplos são os peitos de frango recheados com ricotta e espinafres que, provavelmente, se vão tornar na sua nova receita favorita — e da sua família também, incluindo os miúdos, mesmo que digam que não gostam de espinafres. 

A proposta é da autoria da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva. Pode segui-la através das páginas de Instagram e Facebook e, caso pense em marcar uma consulta presencial ou online, pode fazê-lo através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.

Tome nota dos ingredientes necessários para a confeção da receita. 

Do que precisa

— 2 peitos de frango (ou mais, consoante o número de pessoas)

— 125 gramas de queijo ricotta (meia embalagem)

— duas mãos cheias de espinafres baby

— sumo de meio limão

— 1 batata doce grande

— temperos a gosto como sal, pimenta, alho em pó e tomilho 

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Numa tigela, misture a ricotta, os espinafres, o alho, o sal, a pimenta e o tomilho, formando uma pasta. Corte os peitos de frango ao meio e recheie-os colocando a mistura anterior e fechando com a ajuda de palitos. De seguida, lave bem a batata doce e corte-a em rodelas finas. Tempere-as com sal, pimenta e tomilho. 

Num tabuleiro de ir ao forno, coloque os peitos de frango e a batata doce. Tempere com azeite e sumo de limão e leve ao forno durante cerca de 40 minutos. Sirva acompanhado de uma salada ou, nesta época, de legumes cozidos à sua escolha. 

Se gosta de receitas fáceis, rápidas e saudáveis, carregue na galeria para ter mais algumas ideias para fazer durante a semana. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA