fit

Este mês há rastreios gratuitos em Algés de VIH, sífilis e hepatites

Nos dias 30 e 31 de janeiro, a unidade móvel de saúde da SER+ vai estar em duas localizações diferentes.
Pela sua saúde.

A SER+, Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA, encontra-se neste momento a implementar o projeto “Diagnosticar precocemente na linha de Cascais/Oeiras”. Desta forma, vai estar a realizar rastreios gratuitos, este mês, em Algés. 

Com apoio financeiro da Direção Geral de Saúde e parceria da Câmara Municipal de Oeiras, a iniciativa vai acontecer nos dias 30 e 31 de janeiro, terça e quarta-feira, respetivamente. Os rastreios realizados centram-se em infeções como VIH, sífilis e hepatites virais. 

Totalmente gratuitos, anónimos e confidenciais, os rastreios fazem parte de um projeto que “tem como objetivo promover a sensibilização da população para a adoção de comportamentos preventivos face a estas infeções. Os resultados são revelados em 20 minutos.

Assim, no dia 30 de janeiro, entre as 10 e as 17 horas, a ação decorre no espaço da Associação “Mundo Feliz”, situada na Rua Parque Anjos nº 6A, em Algés. No dia seguinte, 31 de janeiro, os rastreios vão ser realizados numa unidade móvel de saúde na estação de Algés, entre as 10 e as 17 horas. 

A missão da SER+ passa por “promover respostas integradas ao nível da prevenção, diagnóstico, tratamento, discriminação e apoio social na área do VIH e hepatites víricas, envolvendo e capacitando as entidades e populações”, pode ler-se no site oficial. A instituição com 25 anos tem sede no concelho vizinho de Cascais.

É por lá que pode realizar os seus rastreios, todas as semanas, caso não consiga nos dias marcados em Algés, às segundas, terças e sextas-feiras, entre as 9h20 e as 12h40. Neste caso, terá de realizar uma marcação prévia através do números 214 814 130 ou 910 905 974 ou do email alexandra.aguiar@nullsermais.pt. Pode acompanhar também o projeto “Diagnosticar na Linha” através do Facebook e Instagram

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA