fit

Este mês há aulas de dança gratuitas aos sábados de manhã em vários pontos do concelho

A iniciativa AnimàRua está de volta a Oeiras este verão. A escola Trópico de Dança é um dos agentes culturais envolvidos.
A escola já dinamizou atividades na Marina de Oeiras.

O AnimàRua está de regresso para mais uma temporada. A iniciativa, promovida pelo Município de Oeiras, pretende animar as comunidades locais de várias freguesias do concelho e dinamizar a vida cultural dos oeirenses, com diversas atividades realizadas gratuitamente nas ruas, praças e espaços comuns, todos os sábados de manhã, até 30 de setembro. 

O programa começou no passado dia 1 de julho e a ideia é que, a cada sábado, as iniciativas planeadas por diversos agentes culturais vão alternando nos vários pontos do concelho, para chegarem a mais pessoas. O objetivo é que a população possa ir assistindo e participando em diferentes performances, que vão desde espetáculos de música, dança, teatro, entre outras.

Uma das associações que faz parte do projeto é a Trópico de Dança. Os professores vão sair das quatro paredes da escola, situada em Paço de Arcos, para darem aulas ao ar livre, totalmente gratuitas. Este ano, a associação vai participar em cinco datas da iniciativa. Em cada uma delas estará num sítio distinto, a ensinar diferentes modalidades. 

Este sábado, 8 de julho, a Trópico de Dança vai estar no Parque dos Poetas (segunda fase B), junto ao Quiosque dos Poetas. Poderá chegar lá facilmente pela Rua A Gazeta d’Oeiras. A aula, marcada para as 11 horas, será de salsa com animações e uma exibição. Vai durar cerca de uma hora e será dinamizada pelos professores Carlos e Ecaterina da escola. 

Não é preciso fazer qualquer inscrição, só tem que aparecer com energia e vontade de aprender a dançar ou apenas divertir-se, caso já conheça os passos deste ritmo latino. No final, haverá um momento de convívio com os professores e outros alunos das aulas, onde não faltará algo para beber e petiscar.

No dia 15 de julho, sábado, será a vez dos ritmos latinos, ensinados pelo professor Fábio Trindade. Desta vez, o cenário escolhido será o Parque Urbano de Miraflores. Na semana seguinte, a 22 de julho, o professor André Cid irá dinamizar uma aula de danças europeias no Forte de São Bruno, em Caxias.

No último sábado do mês, 29 de julho, chega a vez da kizomba, uma aula com muito ritmo africano, em que poderá participar, deslocando-se até ao Passeio Vitorino Nemésio, nas Palmeiras, em Oeiras. A última aula vai acontecer já em setembro, dia 9, e será de bachata, com a professora Georgia, no Parque Anjos, em Algés. 

Entre os espaços por onde vão passar estas animações de rua, ao longo das próximas semanas, estão também o Largo 5 de Outubro em Oeiras; o Fórum Oeiras; a Praceta Dionísio Matias; o Centro Cívico de Carnaxide; a Praça de Queijas junto ao mercado; o Largo de Vila Fria; o Mercado de Porto Salvo, a Praça Restani em Queluz de Baixo, entre outros. 

Para quem está à procura de peças desportivas que possa usar na rotina de exercício físico, tanto no ginásio como ao ar livre, é só carregar na galeria para descobrir os artigos da mais recente coleção fit do Lidl, como é o caso destes calções.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA