Quem treina regularmente não deve seguir a mesma alimentação de alguém que é mais sedentário. A proteína, por exemplo, revela-se uma aliada indispensável e deve ser consumida com mais frequência por quem pratica desporto. Há formas naturais de conseguir obter este nutriente, através da carne, peixe e leguminosas. No entanto, têm surgido no mercado diferentes opções de produtos que incluem versões proteicas.
Esta tendência surge para favorecer o aumento da massa muscular e acelerar a recuperação pós-treino. É uma forma de os atletas complementarem a sua dieta com opções mais rápidas e práticas, tais como iogurtes, barritas ou pudins.
É nesse contexto que os iogurtes da Lindahls, gama da Nestlé, surgem. Com 16 gramas de proteína, são também conhecidos pelos sabores incomuns. Um deles, de coco e ananás, é perfeito a chegada do verão, já que é a base da piña colada, mas aqui sem álcool e mais saudável.

A marca deixa claro que não se deve consumir mais do que uma porção deste iogurte por dia. O iogurte contem leite pasteurizado magro, puré de ananás, concentrado de proteínas de soro de leite e coco. É uma opção equilibrada para quem não sabe que snack comer a meio da tarde.
Cada unidade conta com 100 calorias, 0,8 gramas de lípidos (0,6 gramas das quais ácidos gordos saturados) e 7,2 gramas de hidratos de carbono (6,7 gramas das quais açúcares). Para além disso, tem ainda 0,1 gramas de fibra e 0,2 de sal.
Este novo sabor já chegou aos supermercados e cada embalagem contém uma porção de 160 gramas. O preço é de 1,70€, mas está neste momento em promoção no Auchan e pode ser comprado por 0,99€.
Se quiser experimentar outras opções menos proteicas e mais caseiras, carregue na galeria e descubra 5 iogurtes saudáveis e vegan para fazer em casa em poucos minutos.