fit

Este gelado de melancia é super saudável (e até pode ser feito pelos miúdos)

Não é preciso ser Dia da Criança para levar os filhos para a cozinha. É uma bela sugestão para fazer em família.
A tarefa mais longa desta receita é trabalho do congelador.

A semana arrancou com temperaturas que contrariam a tendência de sol e calor intenso que se tem registado nos últimos dias em Portugal. Porém, na cozinha, pode-se ir preparando para o verão.

Uma das propostas mais deliciosas e refrescantes de que quase ninguém abre mão são os gelados. Sobretudo se for natural, pouco calórico e saudável. E são essas as características que encontramos numa proposta da página do Instagram da nutricionista Lilian Barros: um gelado de melancia com gengibre.

Composto por uma das frutas mais amigas da hidratação (a melancia tem um alto teor de água), este gelado ajuda-o a sentir-se satisfeito por um longo período de tempo e, graças ao gengibre, atua também como antioxidante, levando à aceleração do metabolismo, que o pode, por exemplo, ajudar a queimar gordura corporal e consequentemente a perder peso.

No fundo, é uma opção saudável para todos lá em casa. Só precisa de três ingredientes, de umas formas de gelado e poucos minutos. Afinal de contas, o que vai demorar mais tempo é tarefa para o congelador.

Do que precisa

— Quatro fatias de melancia
— Seis folhas de hortelã
— Uma colher de chá de gengibre em pó

Como se faz

É super simples. Junte todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador. Em forminhas de gelado, despeje o preparado e leve ao congelador.

Se está à procura de sugestões de outras sobremesas, a NiT fez uma seleção de receitas saudáveis, até cinco ingredientes, que pode facilmente fazer em casa. Carregue na galeria para as descobrir enquanto aguarda que o congelador trate do resto desta receita de gelado.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA