fit

Este fim de semana há aulas de dança gratuitas e abertas a todos na Marina de Oeiras

Vai poder aprender kizomba, bachata, salsa e danças de salão num evento criado para celebrar o Dia Internacional da Dança.
Edição de 2022. Foto: Oeiras Viva E.M.

Este sábado, 29 de abril, assinala-se o Dia Internacional da Dança. A Câmara Municipal de Oeiras celebra a data com diversas iniciativas, como os espetáculos em auditórios municipais, que a NiO já tinha anunciado. Mas se o que gosta mesmo é de dançar, e não só ficar a ver, não se preocupe porque este fim de semana, dias 29 e 30 de abril, haverá várias oportunidades para isso.

É que durante os dois dias, a Marina de Oeiras vai transformar-se numa verdadeira pista de dança ao ar livre. O espaço, gerido pela Oeiras Viva E.M, convidou duas escolas de dança do concelho para animarem o público e pôr toda a gente a mexer. Assim, a Associação Trópico de Dança no sábado, e a Oeiras Dance Academy, no domingo, são as entidades responsáveis pelas atividades dançantes.

No sábado, a data torna-se ainda mais especial porque a Trópico de Dança, uma associação sem fins lucrativos, sediada em Paço de Arcos, celebra o 24.º aniversário. Estarão presentes todos os professores da escola, irão cantar-se os parabéns e haverá bolo para partilhar com os participantes. 

O convite está aberto a todos os munícipes e não só. Seja para quem quer aprender, ou para quem já sabe dançar e não perde uma oportunidade de fazê-lo. Durante a tarde de sábado e domingo, há um programa inteiramente dedicado à dança, com aulas gratuitas e que não precisam sequer de inscrição. Basta aparecer no horário que lhe der mais jeito ou para experimentar apenas as modalidades de que mais gosta. Convide a família e os amigos, leve roupa e calçado confortável e prepare-se para duas tardes muito ativas e animadas. 

Conheça o programa completo. No sábado a iniciativa decorre entre as 14 e as 19h30, e no domingo, será entre as 16 horas e as 17h30. 

29 de abril (sábado) — Por Trópico de Dança

14 horas — Aula livre.

14h40 — Aula de kizomba e bachata com a professora Érica Teixeira.

15h45 — Aula de danças de salão com o professor Fábio Trindade.

17 horas — Aula de salsa com os professores Carlos e Ecaterina.

18 horas — Aula de danças europeias com o professor André Cid. 

19 horas — Aula livre.

Exibições sem hora marcada — Aula de high heels e estúdio coreográfico.

30 de abril (domingo) — Por Oeiras Dance Academy

16 horas — Apresentação da turma de danças de salão.

16h15 — Workshop de danças de salão.

17 horas — Apresentação das turmas de competição.

O Dia Internacional da Dança foi instituído em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança, criado pela UNESCO. A data de 29 de abril foi escolhida para recordar o nascimento do bailarino francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), professor de ballet e um dos pioneiros da dança moderna, com o objetivo de promover e celebrar esta arte e a sua universalidade.

Edição de 2022. Foto: Trópico de Dança

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA