fit

Este é o melhor creme de cenoura que alguma vez vai provar

A receita é da nutricionista oeirense Cláudia Maestre e é ideal para quem cometeu excessos na época festiva.
Vai ficar impressionado.

O mês de janeiro é, sem sombra de dúvida, a altura perfeita para começar a fazer aquela dieta que sempre achou difícil e nunca teve coragem de adotar. Caso seja um sonho seu aventurar-se mais na cozinha e criar pratos incríveis para a família, aproveite o novo ano para se atirar de cabeça como se costuma dizer. 

Experimente tornar-se num especialista em alimentação saudável. A verdade é que são cada vez mais os adeptos de pratos nutritivos, baixos em calorias e cheios de sabor, até porque o que não faltam são receitas originais que pode recriar vezes sem conta. Uma delas é o creme de cenoura com especiarias da autoria da nutricionista oeirense Cláudia Maestre, especialista em nutrição vegan e desportiva. 

Esta sopa super saborosa está recheada de nutrientes fundamentais para qualquer regime alimentar e pode replicá-la as vezes que quiser, porque até os miúdos vão adorar. 

Por exemplo, sabia que as especiarias não servem só para temperar os alimentos? Esses temperos que compra no supermercado têm várias propriedades benéficas para a saúde e quantos mais adicionar melhor. Dessa forma, pode estar a prevenir infeções respiratórias e urinárias ou até inflamações reumáticas. Além disso, fortalecem o sistema imunitário, melhoram a digestão e previnem insónias. 

Caso não seja um entendido em nutrição, fique a saber que a cenoura também é um ótimo alimento e pode ser ingerida de várias formas. Pode consumir o vegetal cru, cozido ou em sumos e comprar a versão amarela, laranja, roxa, vermelha ou branca. Por ser rica em fibras, ajuda na digestão, previne o envelhecimento precoce, facilita a perda de peso, protege a visão, fortalece o sistema imunitário e combate as doenças cardiovasculares.

Pode contactar Cláudia Maestre caso necessite de uma consulta de nutrição através de email ou enviando uma mensagem para a página de Instagram da mesma. A nutricionista está disponível para responder a quaisquer questões que tenha sobre este tema. E na hipótese de já estar com vontade de ir para a cozinha fazer a próxima receita, descrevemos-lhe todos os passos para recriar o fantástico creme de cenoura com especiarias da nutricionista. Não se vai arrepender. 

Do que precisa

— 1 colher de chá de cominhos;

— Meia colher de chá de colorau;

— Meia colher de chá de curcuma em pó;

— Meia colher de chá de pimenta moída;

— 20 gramas de azeite virgem extra;

— 150 gramas de cebola roxa cortada em pedaços;

— 450 gramas de cenoura cortada em pedaços;

— 2 dentes de alho;

— 900 mililitros de água;

— 1 colher de chá de sal.

Como se faz

Coloque num tacho o colorau, os cominhos, a curcuma e a pimenta. Deixe-os aquecer durante alguns minutos. Depois acrescente o azeite, a cebola e o alho picados e deixe refogar durante cinco minutos. Por fim, adicione a cebola, a água e o sal. Deixe cozer entre 30 a 35 minutos. Triture tudo com a ajuda de uma varinha mágica e sirva. 

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer receitas de petiscos que pode fazer para acompanhar o seu prato de sopa. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA