fit

Este domingo há uma prova de ciclismo no Jamor e ainda se pode inscrever

A primeira prova da Taça de Lisboa XCO está marcada para 25 de fevereiro. Se é fã da modalidade, pode ir até lá assistir.
Foto: Associação de Ciclismo de Lisboa

A Taça de Ciclismo de Lisboa XCO é uma competição que passa por seis etapas, entre os meses de fevereiro e julho, em vários locais dos concelhos de Lisboa e Oeiras. O arranque acontece este domingo, dia 25, e o cenário é o Centro Desportivo Nacional do Jamor. 

A prova de abertura XCO, organizada pela Associação de Ciclismo de Lisboa, e com o apoio do Município de Oeiras, vai decorrer durante a manhã. Está integrada na Taça Inter-Regional das Associações de Ciclismo de Santarém, Lisboa e Algarve. A pista tem uma distância total de 3.800 metros e conta com duas zonas de assistências (300 metros e 2.100 metros). 

Vão acontecer três corridas de categorias diferentes. Às 10 horas são as categorias femininas, cadetes masters 50/60 e Open. Ao meio-dia, é a vez das elites/sub23, juniores e masters 30/40. Por último, às 13 horas, correm as escolas de ciclismo. A entrega de prémios está marcada para as 14 horas.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser efetuadas online, através da plataforma oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo. Pode também consultar o site da Associação de Ciclismo de Lisboa, fundada em 1944, para saber mais sobre esta e outras provas relacionadas com este desporto.

As etapas da corrida à taça vão passar também por Loures, Rio de Mouro, Monsanto e Marvila, regressando ao concelho de Oeiras a 16 de junho, para uma prova em Barcarena.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA