fit

Este domingo há um workshop de raw cakes em Oeiras

É na Mercearia ComVida que pode aprender a fazer bolos que não precisam de forno. Vai ficar surpreendido.
Não tem glúten nem açúcar refinado.

A Mercearia ComVida, que abriu em Oeiras em 2020, anunciou há umas semanas que iria fechar no final de setembro. Deixou de estar em funcionamento com o conceito que tinha até então, mas à New in Oeiras, os responsáveis do espaço, Sofia Oliveira e Fábio Gomes, garantiram que vão continuar a trabalhar, agora dedicados a workshops, eventos e serviço de catering. No primeiro semestre do próximo ano vão estar off por um bom motivo, já que estão à espera de bebé, e na segunda metade de 2023 querem voltar com um novo formato que ainda estão a estudar. 

Um dos workshops que tinham planeado acontece já este domingo, dia 16 de outubro, dedicado aos raw cakes, isto é, bolos que não precisam de ir ao forno. Segundo Sofia “estes bolos são sobremesas diferentes, frescas, cheias de sabor, nutritivas e visualmente muito apelativas”. Outra das caraterísticas deste tipo de sobremesa é não terem glúten nem açúcares refinados e serem plant based. 

Esta é já a segunda edição deste workshop. “A primeira correu super bem e tivemos várias pessoas a pedir para repetir”, conta a responsável. 

Com a ajuda de Salomé Ventura, que já participou em outros workshops no espaço, serão feitas três receitas diferentes, ensinadas passo a passo, para que os participantes aprendam os truques essenciais para confeccionar um bom raw cake. No final da aula vão poder degustar as receitas criadas e até eleger uma favorita. Poderá depois replicar as versões em sua casa e usar a criatividade para criar os seus próprios raw cakes. 

O workshop será presencial e teórico-demonstrativo e inclui também um ebook com todas as receitas, que será enviado posteriormente para cada participante. Com início às 10h30, a aula terá a duração de 2h30, no espaço da Mercearia ComVida, na Rua Ernesto Veiga de Oliveira, número 10A, em Oeiras. As inscrições são feitas através de um formulário online da Comvida e têm um valor de 35€.

Uma delícia.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA