fit

Este campus de basquetebol em Paço de Arcos é ideal para as férias da Páscoa dos miúdos

O Paço de Arcos Clube criou um programa para as semanas entre 25 de março e 5 de abril. As inscrições já estão abertas.
Para umas férias ativas.

As férias escolares dos miúdos, como as de Páscoa, que se aproximam, podem ser uma verdadeira dor de cabeça para os pais, que não conseguem tirar dias de descanso no mesmo período ou que não têm familiares com quem possam deixá-los. Nestes casos, o ideal é procurar alternativas de espaços que promovam atividades dedicadas aos mais novos. 

Nesse sentido, o Paço de Arcos Clube (PAC) criou um campus desportivo, dedicado à modalidade de basquetebol. Vai realizar-se nas semanas de 25 a 29 de março e 1 a 5 de abril, para acompanhar a quinzena de férias escolares, no Pavilhão da Escola Joaquim de Barros, em Paço de Arcos.

“Esta é a oportunidade para jovens praticantes de basquetebol aprenderem e desenvolverem as suas habilidades para atingirem um nível mais elevado”, refere o clube. “As férias dos mais novos podem ser completamente diferentes, divertidas e com muito basquete”. 

Destina-se a miúdos no escalão de sub8, ou seja, nascidos a partir de 2015, que queiram, assim, aprender ou melhorar as técnicas deste jogo e conviver com outros pequenos desportistas com o mesmo gosto. Os treinos serão orientados por Carlos Seixas, de 51 anos, ex-jogador (passou por equipas como o Oliveirense, Benfica e FC Porto), treinador e selecionador nacional de basquetebol. 

Quanto aos horários, o campus vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com receção dos miúdos a partir das 8h30. De manhã, os pequenos jogadores vão ter skills (aprender habilidades com a bola) e treino de força. Da parte da tarde, terão palestras, jogos e concursos de lançamentos. 

O valor é de 150€ por semana, preço que inclui o almoço e uma T-shirt. Pode realizar a inscrição neste formulário online. Se o fizer até ao dia 4 de março, consegue ter acesso a uma campanha especial com 10 por cento de desconto.

Existe outro desconto de 5 por cento para atletas que já fazem parte do PAC, outros 5 por cento para quem inscreva um irmão, e também 5 por cento caso inscreva os miúdos nas duas semanas. O valor dos descontos é cumulativo.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA