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Estas papas de avelã, aveia e cacau vão tornar-se no seu lanche favorito de outono

A receita da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva mantém-no saciado, de forma saudável. Vai querer repetir muitas vezes.
Irresistível.

Quando procura ter uma alimentação saudável, muitas vezes o mais difícil é saber o que comer ao pequeno-almoço ou ao lanche. Os dias estão mais frios e apetece-lhe algo quente, mas sente que não tem nada em casa que cumpra os requisitos para lhe dar algum conforto, que não seja muito calórico, mas que tenha sabor.

Esta opção da nutricionista Cátia Carvalho Silva reúne todas essas qualidades e o melhor de tudo é que vai deixá-lo saciado, sem vontade de ir “picar” mais qualquer coisa a seguir. Falamos de papas de avelã, aveia e cacau, ótimas para toda a família, desde os pais aos miúdos. Pode aumentar as medidas dos ingredientes para fazer em maior quantidade, que chegue para todos — e ainda faz os mais pequenos comer fruta, já que as papas levam uma pera. 

A receita é simples de fazer, mas divide-se em dois momentos, já que irá preparar separadamente a papa e o topping. No final, é só juntar tudo e deliciar-se. Aponte a receita, pois vai querer repeti-la várias vezes ao longo dos meses frios. 

Conheça o trabalho de Cátia Carvalho Silva através das páginas de Instagram e Facebook e, se quiser, pode marcar uma consulta presencial ou online com a nutricionista através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.⁣

Do que precisa

Para a papa:

— 200 mililitros de bebida de avelã⁣

— 3 colheres de sopa de flocos de aveia ⁣

— 1 pau de canela

— 1 pera ⁣

Para o topping:

— 1/2 chávena de chá de avelãs

—1 colher de sopa de cacau em pó

—1 colher de sopa de óleo de coco

—1 colher de sopa de mel

Como se faz

Comece pela papa. Coloque num tacho a bebida de avelã, a pera já descascada e o pau de canela. Deixe cozinhar durante uns cinco minutos. ⁣Depois, adicione os flocos de aveia e mexa bem, até a aveia estar cozida. ⁣Descarte o pau de canela e, com a ajuda de uma varinha mágica, triture bem até formar uma papa homogénea. 

Para preparar o topping, coloque todos os ingredientes num processador de alimentos e triture bem. Leve ao congelador cerca de dez minutos, para solidificar. Por fim, adicione o topping à sua papa, que não só lhe vai dar sabor e textura, mas também criar um efeito decorativo muito apetitoso. 

Se gostou desta ideia para o lanche, carregue na galeria para conhecer outras três receitas menos tradicionais de papas de aveia.

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