As adidas Samba existem desde os anos 50: foram criadas para os campos de futsal, mas o propósito foi evoluindo. A partir dos anos 2000, surgiram novos relançamentos e as sapatilhas trocaram os pavilhões pelos passeios e ruas de todo o mundo, tornando-se num dos modelos mais icónicos da cultura urbana.
A silhueta e a sola de borracha são inconfundíveis e invadiram os feeds das redes sociais nos últimos anos. Esta versão que encontrámos, as LT W em azul escuro e creme, têm essa forma clássica, com pormenores que as diferenciam.
Um dos detalhes que as distingue é a língua dobrada, inspirada nas sapatilhas de futsal dos anos 90. Este elemento não só remete às origens desportivas das Samba, como também também acrescenta um toque de autenticidade e estilo. É um pormenor que, embora subtil, faz toda a diferença no visual final.

Estas sapatilhas tanto podem ser o elemento inesperado num look minimalista como assumir o protagonismo num visual mais arrojado. A construção em pele e camurça garante que a textura é um dos elementos centrais, que se destaca ao toque e à vista, enquanto os tons criam um contraste que funciona em qualquer estação.
E o conforto não fica esquecido: a construção, aliada à sola de borracha, garante durabilidade e suporte. O segundo par de atacadores oferece uma possibilidade extra de personalização, cada utilizador pode adaptar as sapatilhas ao seu estilo.
Estão disponíveis no site da Xtreme por 130€, entre os tamanhos 36 e 40.
Carregue na galeria para ver outros modelos muito conhecidos, de várias marcas, que já foram usados por várias celebridades.