fit

Esta receita de mousse de manga é a solução perfeita para levar a um jantar de amigos

A sugestão é da nutricionista oeirense Cátia Carvalho da Silva. É fácil, rápida e pode comê-la sem culpa.
Uma sobremesa simples e deliciosa.

Os dias estão a ficar mais quentes e os almoços e jantares de convívio começam a pedir refeições e sobremesas leves e frescas. A verdade é que nem sempre temos criatividade para criar receitas saborosas e saudáveis principalmente quando temos pouco tempo no meio da azáfama do dia a dia.

E se de repente lhe pedem uma sobremesa, em cima da hora, para um jantar já combinado? Nem sempre é fácil decidir que doce preparar. Mas uma coisa é certa: o que todos procuram é algo que não nos faça perder horas na cozinha, claro.

Para ajudar os nossos leitores, a New in Oeiras pediu à nutricionista Cátia Carvalho Silva para partilhar uma receita de sobremesa fácil e rápida. A proposta é uma saudável mousse de manga que vai impressionar a sua família e amigos.

Se tiver curiosidade em conhecer outras receitas da nutricionista Cátia Carvalho da Silva ou quiser marcar uma consulta presencial ou online, pode encontrá-la nas páginas de Instagram e Facebook ou contactá-la através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.

Anote bem a receita de mousse de manga.

Do que precisa 

— 600 gramas de polpa de manga (tenha em conta que as de lata já têm açúcar)

— 4 iogurtes naturais

— 4 ovos

— 6 folhas de gelatina

Como se faz

Comece por lavar bem a manga e retire a pele. Com a ajuda da varinha mágica triture tudo até formar uma polpa. Depois, coloque as folhas de gelatina numa taça com água fria e espere cinco minutos. Descarte a água e reserve. Em seguida, junte as gemas e a polpa e leve ao lume até ferver. Junte as folhas de gelatina e mexa bem até dissolver.

Retire do lume e adicione os iogurtes. Por fim, envolva as claras, previamente batidas em castelo. Leve ao frigorifico até ficar consistente e está pronta a servir. Se quiser, pode enfeitar com manga cortada aos quadradinhos, já que uma bonita apresentação faz toda a diferença. 

Já que aqui está carregue na galeria para conhecer mais receitas deliciosas, saudáveis e fáceis de preparar.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA