fit

Esta é a saia-calção ideal para jogar padel — e está com um desconto imperdível

Esta opção da New Balance é elástica, confortável, fresca e permite uma grande mobilidade.
Vai querer usá-las da próxima vez que jogar padel.

O padel é um desporto bastante recente. Surgiu em 1969 e os louros da sua criação são dados a Enrique Corcuera. É, muito resumidamente, uma junção de ténis tradicional e squash.

No final da década de 1970, Corcuera decidiu adicionar elementos de ténis ao seu campo de squash, no México, e foi assim que este desporto surgiu. Um amigo espanhol de Enrique Corcuera experimentou o padel, sem grandes expectativas, mas acabou por se apaixonar, levando o desporto para Espanha. Em 1974, o espanhol abriu duas áreas de padel dentro de um campo de ténis.

Dado o número cada vez maior de praticantes que tem conquistado nos últimos anos, escusado será dizer que se tornou uma das modalidades preferidas dos amantes do exercício físico.

Acabou por se difundir pelo mundo e Portugal não ficou de fora desta febre. No nosso País já existem mais de 100 campos de padel.

A World Padel Series foi criada em 2013 e este torneio mundial já decorreu em Andorra, Argentina, Monaco, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Portugal.

A roupa que deve usar para praticar este desporto é muito semelhante à do ténis. Precisa de ser confortável, fresca e tem de permitir uma grande mobilidade — visto que nunca se está um segundo parado e para se conseguir atingir a bola tem, por vezes, de se correr a grande velocidade.

Para as mulheres é fundamental que as partes de baixo proporcionem o conforto adicional que permita grande liberdade de movimentos — como o caso das skorts (ou saias-clação) — sem abdicar do estilo.

Felizmente, podemos encontrar na New Balance a saia de padel (com os tais calções curtos incorporados) que corresponde a todos estes parâmetros. É elástica, respirável e feita de poliéster reciclado e spandex. Além disso, tem um padrão com pequenos quadrados prateados, que trazem um toque extra à peça, não sendo assim uns simples e básicos skorts.

Juntando-se a tudo isto temos ainda o fator preço. Normalmente, a saia-calção — com tamanhos do XS ao XL — custa 50€. Porém, podemos encontrá-la agora com um desconto, passando a custar 35€.

Carregue na galeria para descobrir sete sapatilhas da mesma marca que combinarão com todos os visuais que criar.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA