fit

Esta é a melhor dieta para perder peso pelo 12.º ano consecutivo

A "US News & World Report" colocou este programa no primeiro lugar das “Melhor Dieta para Perda de Peso” e “Melhor Programa de Dieta.”
Perder peso fica mais fácil.

Todos os anos surgem novas dietas e truques para perder peso. Estes programas milagrosos conquistam de imediato os homens e mulheres que lutam diariamente para emagrecer. Algumas funcionam lindamente, outras nem tanto. Há ainda casos que se destacam pelo sucesso que conseguem atingir. Por isso mesmo, a organização US News & World Report decidiu fazer um ranking com as melhores dietas, consoante os objetivos de cada um. 

Pelo 12.º ano consecutivo, a WW entrou para a lista de melhores dietas do ano. Venceu nas categorias “Melhor Dieta para Perda de Peso” e “Melhor Programa de Dieta.” Os jurados das várias categorias são nutricionistas, médicos e outros especialistas em diabetes, doenças cardiovasculares, comportamento humano e dietistas.

Afinal, o que é a dieta WW? O plano de alimentação consiste, basicamente, num sistema de soma de pontos. São atribuídos valores a cada alimento de acordo com uma fórmula simples. O programa myWW, lançado em finais de 2019, é o mais personalizado e flexível até hoje.

Esta dieta baseia-se no sistema SmartPoints da WW, que atribui a cada alimento e bebida um valor em pontos, com base na sua nutrição, e aproveita detalhes sobre preferências alimentares e estilo de vida para combinar cada membro com uma das três formas de seguir o programa, tornando a dieta mais personalizada. 

Anteriormente conhecida como Weight Watchers, sempre esteve muito focada na contagem de calorias. No entanto, começa a dar algum destaque à vida saudável e ao bem-estar geral. Isto inclui a adoção de uma abordagem holística para ajudar as pessoas a comerem mais saudável e a moverem-se mais vezes ao longo do dia.

Os cientistas da WW são especializados em mudança de comportamento, economia comportamental, investigação clínica, nutrição e ciência do exercício. O grupo é liderado por Gary Foster, diretor científico da WW e autor do livro “The Shift: 7 Powerful MIndset Changes for Lasting Weight Loss”, lançado em outubro.

Em novembro, a WW introduziu o seu novo Programa de Pontos Pessoais, considerado como a sua abordagem mais personalizada para a perda de peso. A empresa revela que é a primeira vez na sua história “em que não há dois planos iguais”, uma vez que cada um é construído à medida do membro específico.

Além disso, pela primeira vez desde 2015, a WW atualizou o seu sistema de Pontos para contabilizar a adição de açúcar, gordura não saturada, fibra e outros nutrientes importantes. Estas novas características da WW não foram incluídas nas classificações, uma vez que as alterações tiveram lugar depois de os membros do painel de peritos da U.S. News terem revisto as dietas alimentares. No entanto, isto significa que no próximo ano a WW mantém a luta pelos lugares de topo no ranking.

O novo programa torna a perda de peso e o alcance das metas de bem-estar mais simples e acessíveis, ao mesmo tempo que ajuda a seguir uma vida mais equilibrada.

“Com base na ciência, podemos realmente comprovar que é possível alcançar o objetivo da perda de peso de forma saudável, utilizando critérios individualizados e flexíveis, sem parar de comer os alimentos que se gosta, e criando hábitos para uma vida mais saudável”, afirma Marcello Ursini, gerente da WW no Brasil, à revista “Boa Forma.”

A melhor parte de seguir esta dieta é que pode comer aquilo que quiser, sem restrições alimentares, uma vez que tem flexibilidade para moldar o plano alimentar às suas preferências. 

A nova versão da dieta WW aumenta a perda de peso, diminui a fome e a compulsão alimentar, além de impulsionar o aumento da atividade física e promove comportamentos mais saudáveis de forma a melhorar a qualidade de vida dos membros. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA