Nem só de concertos, farturas e carrosséis vivem as Festas de Oeiras. Ao longo dos 18 dias em que decorre a feira, entre 1 e 18 de junho, há muito mais para fazer, conhecer e experimentar. Uma das atividades que não vai deixar ninguém parado são as aulas de dança realizadas pela Trópico de Dança, escola oeirense com sede em Paço de Arcos.
O evento, que está marcado para dia 6 de junho, terça-feira (véspera do feriado municipal), entre as 20 e as 22 horas, é totalmente gratuito e aberto a quem quiser participar, sejam já dançarinos amadores ou iniciantes nestas modalidades. Ao todo serão duas aulas, de 50 minutos cada.
Vai poder aprender a dançar salsa cubana (rueda de cassino e outros ritmos latinos) e e também danças europeias. Irá conhecer os movimentos essenciais para cada ritmo e depois é só deixar-se levar pela música. Pelo meio, vai também realizar-se uma exibição de estúdio coreográfico e kizomba fusion.
A entrada é livre, basta aparecer no local no dia e hora marcada. Se quiser mais informações pode ligar para o número de telemóvel 965 150 867 ou enviar um email para tropicodedanca@nullgmail.com.
As aulas vão decorrer no palco da zona da restauração das festas no recinto do Jardim Municipal de Oeiras. Caso não tenha vontade de dançar, e como a iniciativa acontece à hora de jantar, pode sempre assistir às danças e exibições enquanto se delicia com um petisco típico. Assim que terminar o evento, pode ir até ao palco principal assistir ao concerto de Quim Barreiros, marcado para essa noite.
A Associação Trópico de Dança promove aulas de domingo a quinta-feira na Cooperativa de Habitação Nova Morada, na Av. dos Fundadores, 59A, em Paço de Arcos. Pode visitar o site ou seguir a página de Facebook da escola para ficar a par de todos os eventos e novidades.