fit

A Prema Yoga criou uma aula especial para os mais novos

As sessões para adolescentes vão decorrer todas as terça-feiras e as inscrições já estão abertas.
Alivia o stress e as dores no corpo.

Ao contrário do que muita gente pensa, o ioga é uma atividade que pode ser praticada como exercício físico regular em qualquer idade. É cada vez mais aconselhado como forma de relaxamento, para perda de peso ou até terapia. Por tudo isso, a Prema Yoga decidiu criar uma aula semanal direcionada especialmente para os adolescentes, acrescentando esta modalidade à sua lista de atividades que disponibiliza no espaço, na Rua de Belém, em Oeiras. 

As aulas vão ser todas as terça-feiras, às 18 horas. O objetivo é trabalhar o corpo e a mente dos alunos. É a melhor forma de controlar o stress, a ansiedade, as dores no corpo e a promoção do bem-estar, fatores muito importantes na adolescência. A estrutura de cada aula inclui um aquecimento inicial, trabalho das posturas, algumas noções sobre a importância da respiração nesta atividade e, no fim, uns minutos dedicados à concentração. 

As aulas, que se vão prolongar ao longo deste ano letivo, podem ser seguidas presencialmente ou online e são dadas por Ana Pereira, fundadora do projeto e formada nesta atividade pela Federação Portuguesa de Yoga. As inscrições abriram no início deste mês de outubro. Pode fazer a sua inscrição, através do email mypremayoga@nullgmail.com. As aulas de “Teen Yoga” têm um custo mensal de 35€ e apenas são aceites participantes entre os 11 e os 16 anos.

Recorde-se que este projeto também tem disponíveis outras atividades. Entre elas estão as aulas de Chi Kung, uma prática terapêutica centrada nas várias partes do corpo para alterar o fluxo de energia, utilizando movimentos suaves e respiração controlada; aulas de hatha yoga, de baixo impacto e o método mais indicado para quem não quer praticar os exercícios mais difíceis e, por fim, o ioga nidra, que consite em exercitar o corpo e a mente.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA