fit

De trufas a brownies: 7 sobremesas caseiras para mergulhar em chocolate esta Páscoa

Quer fugir dos clássicos ovos, mas não vive sem chocolate? Experimente propostas mais saudáveis, para minimizar os estragos da época.
Imagem ilustrativa de Freepik.

Quando a conversa passa por falar de sobremesas e de alimentação saudável, é certo que muitos garantem que as duas não combinam. No entanto, esta é uma ideia equivocada. Com pequenas alterações nas receitas, é possível, sim, tornar as suas sobremesas favoritas em versões que pode comer sem culpa. Principalmente, em épocas onde os doces ganham protagonismo e é difícil escapar-lhes nos jantares com amigos ou almoços com família.

Vamos focar-nos naquele que é, para muitos, sinónimo de Páscoa: o chocolate. É o ingrediente por excelência dos ovos, sejam os de casca ou recheados, mas também de muitas outras receitas servidas à mesa por estes dias. E há quem prefira estas últimas. Mas, no meio de tantas opções diferentes, fica difícil escolher, principalmente para quem tem algumas exigências. 

Adora chocolate mas quer evitar opções com açúcar ou farinha? Prefere apostar em opções vegan? Adora a combinação de chocolate com fruta? Ou está grávida e com vontade de atacar um dos seus doces favoritos, mas não pode comer os que são confecionados com ovos crus?

Temos propostas para todas estas demandas. E, o melhor de tudo, é que quando as colocar à frente dos seus convidados, eles não vão perceber as diferenças para as versões originais. São mais saudáveis, mas igualmente deliciosas, ótimas para matar a gula, sem fazer um grande estrago no regime alimentar que costuma seguir. 

As propostas são da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva. Pode conhecer melhor o seu trabalho através das páginas de Instagram e Facebook. Caso queira marcar uma consulta presencial ou online, contacte-a através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.

Carregue na galeria para conhecer as sete sugestões.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA