fit

Clube Desportivo de Paço de Arcos celebra o centenário com um novo edifício

Das várias ações previstas pelo Clube, destaca-se a realização de uma exposição na sua sede.
O projeto do novo edifício.

O Clube Desportivo de Paço de Arcos (CPDA) faz 100 anos e foram organizadas várias ações para celebrar esta data especial. Entre elas destaca-se a realização de uma exposição, na sua sede em Paço de Arcos, para dar a conhecer os aspetos mais relevantes da história do Clube e mostrar o projeto de remodelação do Pavilhão Desportivo.

Este projeto prevê a remodelação total do edifício para garantir o cumprimento das exigências atuais de acessibilidade. A organização pretende ainda dar uma nova imagem ao espaço.

O edifício contará com uma área em vidro e novas entradas para o pavilhão e as duas áreas comerciais. O investimento previsto para a remodelação do Pavilhão Desportivo é de cerca de 1,15 milhões de euros, não tendo ainda sido divulgada a data prevista da sua conclusão.

O CDPA foi fundado em 1944, através da fusão de vários clubes: o Futebol Clube de Paço de Arcos, o Sport Lisboa e Paço de Arcos, o Paço de Arcos Sports Clube, o Desportivo Académico de Paço de Arcos, e o Paço de Arcos Hóquei Clube.

Atualmente, as modalidades ali praticadas são hóquei em patins, patinagem artística, vela, canoagem, paddle, boxe e karatê. No site do Clube Desportivo de Paço de Arcos é possível consultar informações das modalidades e várias notícias de desporto ligadas ao clube.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA