fit

As bolachas de manteiga de amêndoa perfeitas para levar a um piquenique

A proposta é da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva.
Não vai conseguir comer só uma.

Se é aquele tipo de pessoa que nunca sabe o que fazer quando lhe pedem que leve algo para um convívio — seja um lanche, um almoço ou um jantar —, não precisa de se preocupar mais. Basta seguir as receitas que a NiO vai partilhando, na sua maioria muito fáceis de preparar, práticas e saborosas. Vão certamente ser um sucesso junto da sua família e amigos.

Durante a temporada de verão, é comum aproveitar-se o bom tempo para fazer refeições ao ar livre e os piqueniques ganham destaque na hora de se escolher um programa agradável para fazer a dois, com amigos ou mesmo com os miúdos. O ideal é pensar em opções sem molhos, que se entornem na viagem de carro, e que não se estraguem por estar fora do frigorífico. A pensar nisto tudo, temos a proposta ideal para levar dentro da cesta de piquenique: umas bolachas de manteiga de amêndoa.

A receita é da nutricionista Cátia Carvalho Silva, ou seja, ainda por cima são bolachas mais saudáveis do que as que encontra nas prateleiras dos supermercados. Vão ser a companhia perfeita para um lanche relaxante, à sombra, num jardim.

Só precisa de ter os ingredientes certos e seguir os passos indicados por Cátia Carvalho Silva. Pode encontrar a nutricionista no Instagram e no Facebook, e se quiser marcar uma consulta presencial ou online, faça-o através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.

Do que precisa

— 1 chávena de farinha de aveia

— 1/2 chávena de manteiga de amêndoa

— 1 ovo

— 1 colher de sobremesa de mel ou stevia

— 1 colher de café de fermento

— 1 pitada de sal

— 2 quadrados chocolate >70% cacau

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180ºC. Enquanto espera que atinja a temperatura certa, vá misturando os ingredientes. Numa taça, coloque todos e envolva bem até criar uma pasta homogénea. Com a ajuda de uma colher, retire pedaços da pasta e faça bolinhas pequenas, para depois dispô-las num tabuleiro, um pouco afastadas entre si.

Entretanto, parta o chocolate em quadradinhos e coloque-os em cima de cada bolinha. Leve o tabuleiro ao forno durante 15 a 20 minutos e estão prontas estas bolachas que agradam tanto a adultos, como aos miúdos. É só esperar que arrefeçam e colocá-las num recipiente bem vedado, para que possa transportá-las de forma segura. 

Se gostou, carregue na galeria para conhecer algumas receitas vegetarianas de Cátia Carvalho Silva. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA