É tempo de preparar a touca e vestir o fato de banho mais confortável. O programa de Pré-parto em Meio Aquático chegou à Piscina Municipal de Linda-a-Velha, com duas aulas semanais pensadas para garantir um ambiente tranquilo para as grávidas oeirenses. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras e têm a duração de 45 minutos.
Com arranque marcado para as 11h30, as sessões são orientadas por uma fisioterapeuta especializada e destinam-se a gestantes em qualquer período da gravidez. “O objetivo é proporcionar um ambiente calmo para fazerem exercício físico e segurança”, garante a Oeiras Viva.
A água morna e a pressão hidrostática proporcionam uma sensação de leveza no corpo, o que facilita os movimentos e torna a experiência confortável em todas as fases da gravidez. Além disso, há outros benefícios na prática em meio aquático: o alívio das dores musculares e articulares; a melhoria da circulação sanguínea e da condição física; e o fortalecimento muscular e postural.
A mensalidade das aulas é de 40€ e inclui as duas sessões por semana. Pode inscrever-se através do site da Oeiras Viva. Se já foi mãe e gostaria de continuar a praticar com o seu bebé, saiba que a Piscina de Barcarena conta com aulas para bebés até aos 36 meses. A água facilita os movimentos e permite uma maior liberdade aos bebés para desenvolverem as suas habilidades psicomotoras.








