fit

Aula de hidroginástica à noite e ao som de rock? Vai acontecer na Piscina de Barcarena

A Hidro Rock Session está marcada para dia 29 de fevereiro e qualquer pessoa pode inscrever-se. Custa 4€.
Uma proposta diferente.

Fortalecimento dos músculos, aumento da flexibilidade e da coordenação motora, melhoria da circulação e da respiração, são alguns benefícios da hidroginástica, atividade física que mistura exercícios aeróbicos com movimentos de natação dentro de água. É adequada a todas as idades e, por isso, reúne um grande número de adeptos. Com a orientação de um professor, os alunos vão fazendo os exercícios numa cadência que acompanha a música proposta. 

Muitas vezes, em ginásios que têm esta modalidade, a música é secundária. No entanto, a Piscina de Barcarena, equipamento gerido pela empresa municipal Oeiras Viva, vai realizar uma aula especial em que o rock ganha protagonismo. Mas esta não é a única diferença para as que já existem: vai realizar-se à noite. 

As Hidro Rock Sessions estão de volta ao espaço e a próxima vai acontecer no dia 29 de fevereiro, quinta-feira, às 21 horas. A Piscina Municipal de Barcarena transforma-se num palco aquático, com os The Splashback, ao vivo, que vão tocar os grandes hits de rock das décadas de 80 e 90. 

A aula que “promete ser inesquecível”, será certamente diferente de todas as sessões de hidroginástica que já experimentou, com a energia deste estilo musical a acompanhar e guiar os exercícios dinâmicos da hidroginástica. É obrigatório o uso de touca, fato de banho e chinelos. 

A atividade está aberta a todos (maiores de 16 anos). Tem o valor de 4€ por pessoa e as inscrições podem ser feitas online. Para mais informações pode contactar o email pbarcarena@nulloeirasviva.pt. 

A piscina de Barcarena foi originalmente inaugurada em 1991. Mais de três décadas depois, a Câmara Municipal de Oeiras decidiu requalificar o equipamento, renovando os espaços dos balneários, a área de gestão e atendimento ao público, assim como a casa das máquinas e a zona de climatização. Foi investido cerca de um milhão e meio de euros nesta empreitada, desenvolvida ao longo de 18 meses. Em junho de 2023, a piscina reabriu ao público. Desde novembro que tem também aulas de natação para bebés.

Carregue na galeria para ver algumas imagens da última Hidro Rock Session. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA