fit

Até ao final de abril, há espetáculos de dança para assistir sem sair de casa

Tudo pode ser visto na página de Facebook do Município de Oeiras, de forma gratuita.
Para assinalar o Dia Internacional da Dança.

Chama-se “Património + Dança” e é um evento que traz, até ao dia 25 de abril, cinco espetáculos de diferentes estilos de dança para assistir em casa — como salsa, tango, sevilhanas, sapateado e folclore. 

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Dança, que se celebra a 29 de abril. O objetivo é dar palco às várias formas que esta arte pode assumir.

A data foi estipulada pela UNESCO em 1982. O dia 29 de abril foi escolhido por ser a data de nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos maiores nomes mundiais da dança. Bailarino, mestre de bailado e autor da obra teórica “Lettres sur la Danse”, foi considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Cada emissão do “Património + Dança” terá um palco próprio, que irá conjugar o movimento artístico com o espaço físico de diferentes lugares emblemáticos do concelho: o Passeio Marítimo, o Forte de São Bruno e o Palácio Ribamar, por exemplo.

Os espetáculos acontecem aos domingos, às 16h30. São gratuitos e podem ser vistos em streaming através da página de Facebook Município de Oeiras.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA