fit

As tarteletes de maçã e canela saudáveis (e super fofinhas) que vai querer experimentar

A maçã é ingrediente essencial mas parte do sucesso está no aroma da canela.
Uma criação de Luísa Fortes da Cunha.

Juntar canela e maçã é um daqueles casos raros em que a combinação vai sempre funcionar. Desta vez, sugerimos uma apresentação especial, que é um mimo perfeito para qualquer lanche

A fruta aqui é uma ótima fonte de fibras, a canela dá outra dimensão ao sabor e conseguimos tudo isto numa apresentação especial. Esta receita de tarteletes de maçã que aqui sugerimos é uma criação de Luísa Fortes da Cunha.

A autora do blogue “My Casual Brunch” continua apostada em mostrar que as opções saudáveis não são de todo sinónimo de opções pouco aborrecidas, na apresentação e no paladar.

Curiosamente, é uma receita que é mais simples do que possa parecer e que vai fazer as delícias lá de casa. E com ingredientes que provavelmente até já tem na despensa.

Do que precisa

— 2 ovos

— Uma chávena de farinha de espelta ou de aveia

— ¼ de chávena de chá de azeite suave

— Canela

— 5 colheres de sopa de mel

— 4 Maçãs

Como se faz

Comece por misturar o azeite com o mel, junte as gemas e mexa bem. Bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior. Junte a farinha e deite a massa em formas de tarteletes untadas com azeite e polvilhadas com um pouco de farinha, e por fim coloque maçãs cortadas em cubinhos. Vai ao forno a 180 grau durante 20 minutos mais ou menos dependendo do forno. No fim polvilhe com canela e regue com um pouco de mel, aconselha Luísa Fortes da Cunha.

Já que vai ligar o forno para estas tarteletes, pode aproveitar e fazer também uma receita de bolachas saudáveis. Carregue na galeria e descubra algumas sugestões que se fazem em poucos minutos.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA