fit

As sapatilhas ideais para oferecer àquela amiga que adora correr (custam apenas 15€)

O modelo da Decathlon tem uma sola em espuma que absorve as ondas de impacto. Mais barato é impossível.
São leves e confortáveis.

O dicionário de Merriam-Webster define a palavra “empowered” como “ter o conhecimento, confiança, meios ou capacidade de fazer ou tomar decisões por si mesmo”. Sem surpreender, os exemplos práticos referem maioritariamente mulheres. Por exemplo: “Gerações de mulheres educadas e empoderadas estão a tomar a liderança em vários setores.”

Durante muito tempo ao longo da História, as mulheres precisaram de lutar contra as imposições sociais, políticas e culturais para conseguirem exercer os mesmos direitos que os homens. Ainda hoje, a igualdade é uma construção questionável no mundo ocidental, onde foram dados os maiores passos neste caminho. E quando pensamos noutras partes do mundo, sabemos que serão necessários vários séculos até lá chegarmos.

Para o Natal, é sempre mais fácil escolher um presente para uma mulher do que para um homem, pois as sugestões são mais originais. Ainda assim, acabamos muitas vezes por oferecer escolhas mais seguras: maquilhagem, chocolates ou velas. Este ano, sugerimos que dê algo diferente. E por que não umas sapatilhas? É algo que quase todos as mulheres usam e, mesmo que não seja para praticar uma atividade muito exigente, são indispensáveis para o dia-a-dia. 

Neste sentido, encontrámos o par perfeito na Decathlon. O modelo Run Cushion é da Kalenji e está com 16 por cento de desconto — custa agora 15€.

Estas sapatilhas têm uma sola em espuma que absorve as ondas de impacto. Isto porque, ao correr, o impacto no solo equivale, aproximadamente, ao triplo do seu peso e esta onda propaga-se desde o calcanhar até ao topo da coluna vertebral. Como já sabemos, as articulações desempenham uma função amortecedora, mas são sujeitas a esforços exigentes. Por isso, é importante protegê-las destes choques.

Para absorver os impactos e dispersar as vibrações, torna-se fundamental, então, escolher um bom calçado de corrida. O amortecimento das Run Cushion foi concebido exatamente para limitar o impacto desde as suas primeiras corridas. Este modelo tem ainda a particularidade de não deslizar — graças os reforços em borracha na sola exterior.

“São confortáveis, leves e não magoam os pés”, ou “muitos fáceis de lavar, ótimas para usar e muito práticas”, são alguns dos elogios deixados pelos clientes. Não é surpresa, portanto, que as sapatilhas tenham neste momento, no site, uma avaliação de 4,5 estrelas em 5.

Caso tenha dúvidas quanto ao tamanho que deve comprar, a marca deixa o conselho: “para garantir um máximo conforto com o Run Cushion, escolha um tamanho acima do habitual, de modo a ter uma folga de um centímetro entre o dedo do pé e a biqueira, porque o pé incha durante o esforço”. Estas, em rosa, estão disponíveis do 36 ao 42.

Se a pessoa que as vai receber é daquelas que não gosta de dar nas vistas, vai adorar o facto de haver outras duas opções de cores bastante discretas: rosa muito claro e preto. Porém, apenas as primeiras têm desconto.

Carregue na galeria e descubra outros modelos — de várias marcas e preços — perfeitos para usar no dia-a-dia sem perder o estilo.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA