fit

As gomas sem açúcar que vão fazer os miúdos e os pais felizes

Não têm açúcar e só precisa de dois ingredientes e de dez minutos para as fazer. Vai ter de repetir a receita muitas vezes.
Uma perdição.

As gomas são aqueles pequenos snacks gelatinosos a que os miúdos não resistem — e convenhamos, muitos pais também não. O problema é que as opções à venda nos supermercados estão, normalmente, carregadas de açúcar. Talvez não saiba, mas 100 gramas das gomas mais açucaradas à venda nos supermercados têm o equivalente a 12 daqueles pacotes de açúcar que costumam acompanhar o café. E não é muito difícil ingerir esta quantidade, que corresponde mais ou menos a um saco pequeno, uma vez que são muito viciantes.

As boas notícias é que existem cada vez mais receitas caseiras de gomas muito mais saudáveis. E não, não precisa de uma lista infindável de ingredientes. A sugestão de Sandra Nereu, autora do blogue “Panelinha de sabores” é fácil e rápida de fazer.

Só precisa de dez minutos para preparar estes doces deliciosos e, o melhor é que não levam açúcar refinado nem lactose. O sabor, segundo a autora, é muito semelhante às gomas tradicionais. Parece-lhe bem? Então tome nota da receita.

Do que precisa

— 30 gramas do preparado de gomas da Prozis
— 100 mililitros de água

Como se faz

Num pequeno tacho adicione 3 doses do preparado a 100 mililitros de água. Envolva e espere até começar a ferver. Retire do lume e misture até o pó se dissolver completamente.

Depois colocar a mistura em pequenas formas e leve-as ao frigorífico até solidificarem (cerca de 24 horas).

Se é fã desta guloseima e não resiste às opções que encontra nos supermercados, está na hora de descobrir as que deve evitar comprar. Carregue na galeria para descobrir quais são os dez tipos de gomas que contêm mais açúcar.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA