fit

Ainda se pode inscrever na terceira edição do Oeiras Trail — para 10 ou 20 quilómetros

O evento vai realizar-se no dia 20 de novembro. Há dois tipos de percurso, com partida e chegada em Barcarena.
A partida. Imagem: Oeiras Trail

Desportistas oeirenses, comecem a preparar as sapatilhas e o equipamento, porque a terceira edição do Oeiras Trail está quase a chegar. A prova, que teve a primeira edição em 2019 e a segunda em 2021, está marcada para domingo, dia 20 de novembro, com início às 9 horas. O participantes podem contar com um percurso realizado por caminhos e trilhos na freguesia de Barcarena, que terá a duração de quatro horas, no máximo.

Neste desafio pode escolher entre o trail longo, de 20 quilómetros — que faz parte do calendário da Taça de Portugal ATRP —, com partida às 9 horas, ou o trail curto de dez quilómetros, que pode ser feito a caminhar ou a correr, com início às 9h30. A partida e a chegada acontecem exatamente no mesmo local, nos Nirvana Studios, em Barcarena. 

No final, serão entregues troféus para os três primeiros da geral masculina e feminina, assim como às três primeiras equipas, quer para o trail longo como para o curto. Haverá ainda outros prémios como uma T-shirt e uma medalha da prova. 

Neste momento, já estão inscritos mais de 800 participantes, segundo a organização. Não se preocupe, porque se não quiser faltar a esta prova desportiva, ainda vai a tempo de se inscrever, mas só até 12 de novembro, sábado. Pode fazê-lo online. O valor do trail longo é de 16€, enquanto o trail curto custa 14€. O levantamento dos dorsais e kit de atleta será feito nos Nirvana Studios, no sábado, dia 19 de novembro, entre as 14h30 e as 19 horas, ou no domingo, dia 20 de novembro, entre as 7 horas e as 8h30.

A organização aconselha cada participante a levar consigo algum material como GPS, o telemóvel carregado, um apito, uma manta térmica de sobrevivência e um recipiente de líquido. Consulte o site oficial do Oeiras Trail para conhecer mais pormenores sobre o evento desportivo e acompanhe também as páginas de Facebook e Instagram onde vão ser partilhadas as novidades sobre a prova. 

O evento é realizado pela Ganhar Destak, uma empresa dedicada à organização de eventos de Running em Portugal, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da Junta de Freguesia de Barcarena. Para mais informações envie email para oeirastrail@nullganhardestak.pt. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA