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A tortilha de legumes sem batata que se faz na air fryer em 20 minutos

A sugestão é da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva. É uma ótima opção para levar para o trabalho.
Imagem ilustrativa de Freepik.

Ter de pensar todos os dias no que levar na marmita para o trabalho, pode ser uma tarefa cansativa e frustrante, principalmente para quem tem pouco tempo para organizar futuras refeições, ou criatividade para estar sempre a preparar receitas diferentes.

Se, a estes fatores, acrescentarmos a luta por fazer escolhas saudáveis diariamente, a missão torna-se mais difícil que nunca, já que a falta de disponibilidade nos faz escolher opções mais rápidas e, muitas vezes, mais calóricas e menos benéficas para quem quer seguir um regime alimentar equilibrado. 

É por isso que ideias de pratos rápidos, nutritivos e saciantes fazem sucesso entre os nossos leitores. Desta vez, partilhamos uma receita inspirada nas tortilhas espanholas, ícones da gastronomia do país vizinho. No entanto, esta proposta da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva é mais leve, já que não utiliza batata, ingrediente principal da receita original.

São acrescentados legumes, uma opção versátil já que pode utilizar os indicados pela profissional, ou outros que tenha em casa. É uma boa forma também de aproveitar algumas sobras de vegetais que tenha no frigorífico ou legumes cozidos de outra refeição. A confeção é super rápida, por isso pode fazê-la na noite anterior ou na própria manhã antes de sair para o trabalho, sendo fácil de transportar. 

Para conhecer melhor o trabalho de Cátia Carvalho Silva pode segui-la através das páginas de Instagram e Facebook ou marcar uma consulta, presencial ou online, através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.⁣

Do que precisa

— 2 ovos

— 1 colher de sopa de aveia 

— Mistura de legumes (na receita foram utilizados bróculos, tomates, cenoura e couve-flor)

— 20 a 30 gramas de queijo ralado light

— 1 queijo fresco magro

— 1 colher de sobremesa de fermento em pó

— Sal, pimenta e ervas aromáticas a gosto

Como se faz

Numa taça coloque os ovos, com uma pitada de sal, pimenta, e ervas aromáticas a gosto, e bata. Adicione a farinha de aveia e misture até criar uma pasta homogénea. Numa outra taça coloque os legumes, cortados em pedaços, o queijo fresco e o fermento e envolva. Junte os ovos e misture. Depois, espalhe o queijo ralado light por cima e leve a cozinhar na air fryer a 180 graus durante 20 minutos. Acompanhe com uma salada fresca, se desejar. 

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