fit

A receita vegetariana de cogumelos recheados que vai querer repetir todas as semanas

A sugestão é da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva e vai surpreender até quem não é fã de comida saudável.
Uma opção saudável e saborosa.

Esta semana, a New in Oeiras partilha uma receita que até quem não é vegetariano vai adorar: cogumelos recheados com legumes e quinoa. Um prato leve, muito saboroso e nutritivo para quem procura opções que não envolvam carne ou peixe.

É uma excelente opção para um jantar mais leve durante a semana ou para servir num almoço de fim de semana, como entrada ou prato principal. Dependendo do número de pessoas à mesa terá que adaptar a receita, acrescentando uma maior quantidade de cada ingrediente. Tome nota de tudo o que vai precisar e siga as indicações passo a passo. O único problema é que vai querer repeti-la todas as semanas. 

A proposta é da autoria da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva. Pode segui-la através das páginas de Instagram e Facebook e, caso pense em marcar uma consulta presencial ou online, pode fazê-lo através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.

Do que precisa

— 4 cogumelos frescos
— 3 espargos
— Um molho de espinafres
— Queijo mozzarella ralado
— 2 colheres de sopa de quinoa
— Sal e pimenta
— Especiarias a gosto
— Azeite

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 200 graus. Lave e enxugue muito bem os cogumelos. Com uma faca pequena, corte o tronco do cogumelo com delicadeza de modo a que a “cabeça” fique oca. Pique os troncos dos cogumelos e saltei-os numa frigideira com um fio de azeite. De seguida, coloque a “cabeça” dos cogumelos no forno durante cerca de 15 minutos.

Enquanto espera, lave bem a quinoa e leve-a ao lume para cozer até os grãos ficarem translúcidos. Depois, escalde os espargos e corte-os aos cubinhos. Adicione os espargos e a quinoa já cozida à mistura de cogumelos salteados. Tempere a gosto com sal, pimenta, especiarias e ervas aromáticas e deixe cozinhar por mais dois a três minutos.

Por fim, retire os cogumelos do forno e recheie-os com o preparado anterior. Polvilhe com o queijo mozzarella e leve ao forno até este derreter. Nessa altura, estarão prontos estes cogumelos recheados que vão surpreender os seus convidados numa refeição especial.

Já que aqui está, carregue na galeria para conhecer três receitas à base de legumes e frutas de baixo valor calórico que pode recriar em casa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA