fit

A receita fresca e saborosa para levar para a praia — sem gastar muito dinheiro

A sugestão prática e saudável é perfeita para levar para todo o lado e faz-se num instante com as sobras que tiver em casa.
Guarde a proposta.

Há vários anos que a moda dos wraps entrou em força no mercado da alimentação. Uns eram vendidos como sendo saudáveis e outros, por mais que tentassem, não enganavam ninguém. O conceito passa por massa enrolada e recheada com diversos ingredientes. A escolha é de cada um: ou coloca ingredientes saudáveis e nutritivos ou enche-os com alimentos calóricos e cheios de gordura. 

A parte boa dos wraps é que são muito práticos, pode levá-los para todo o lado e comê-los em diferentes refeições, dependendo daquilo com o que os recheia, seja almoço, lanche ou jantar. São uma escolha perfeita para aqueles dias em que está sem tempo. É fazer, embrulhar e levar para o trabalho. E claro que o mesmo se aplica à praia. 

Frango, atum, vegetais, fruta, queijo ou frutos secos, são alguns dos ingredientes escolhidos, normalmente. No entanto, uma das partes boas de fazer wraps, é a versatilidade. Pode utilizar ingredientes que já tenha em casa, ou até aqueles vegetais que estão no frigorífico quase a passar o ponto. Evite o desperdício e inclua-os na receita. Assim, não terá de gastar um cêntimo a mais, para preparar a lancheira da praia. 

A food bloguer Rita Wessling, autora da página “Frau Glória” e conhecida por sugestões que não arruínam dietas, apresentou uma versão especial. Isto porque, além de ser saborosa, inclui um twist do qual poucos estariam à espera. Em vez de enrolar o wrap em massa de tortilhas, faça-o com folhas de alface. Torna-se uma receita super leve e fresca. 

“O calor tira-te o apetite? Então hoje trago-te opções leves, frescas e todas elas muito equilibradas e nutritivas. A melhor parte é que são muito simples de preparar e com poucos ingredientes. Guarda o post para quando estiveres a planear o menu da semana”, escreveu na publicação. Evite os molhos de compra. 

Além de ser rápida, a receita de wrap de alface é super fácil de preparar.

Do que precisa

— 2 folhas de alface grandes (ou tortilhas)
— sobras de frango assado
— legumes no forno
— 1/4 abacate esmagado

Como se faz

Use as folhas de alface em vez de tortilhas para fazer um wrap recheado. Pode colocar as sobras de frango grelhado, vegetais frescos ou legumes assados no forno e abacate esmagado, barrado nas folhas de alface (ou nas tortilhas) consoante o seu gosto. Claro que, nesta receita, a imaginação é o limite — e as sobras que estão no frigorífico. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA