fit

A french toast apetitosa (e mais saudável) para servir num brunch caseiro em poucos minutos

A sugestão é da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva, para quem gosta de apostar em versões fit de doces comuns.
É delicioso.

Se existe algo que todos aprendemos desde pequenos, é que o pequeno-almoço é, muitas vezes, a refeição mais importante do dia, até para quem perder peso. Nestes casos, não convém saltar refeições que o façam querer compensar a fome mais tarde. O ideal é apostar em propostas que o deixem saciado e com energia para as tarefas do dia. 

Na rotina diária nem sempre há tempo para pequenos-almoços muito elaborados. No entanto, ao fim de semana, pode dedicar-se a confeccionar propostas saborosas e saudáveis, que fazer-se de forma simples e rápida, perfeitas até para quem não tem grande talento para a cozinha.

Se faz parte deste grupo, aceite a sugestão da nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva: uma french toast com frutos vermelhos, sem manteiga e sem açúcar e outras caldas mais calóricas. Preparam-se em menos de 15 minutos. 

As french toasts tornaram-se uma opção popular na primeira refeição do dia e muitas vezes até são servidas em brunchs. Em Portugal, a receita é conhecida por ser semelhante ao doce que embeleza as mesas de Natal com as tradicionais rabanadas, no entanto a diferença entre ambas propostas estão nos toppings e sabores escolhidos.

Para conhecer melhor o trabalho de Cátia Carvalho Silva pode segui-la através das páginas de Instagram e Facebook ou marcar uma consulta, presencial ou online, através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.⁣

Do que precisa 

— 2 fatias de pão integral

— 1 ovo

— 100 mililitros de bebida de amêndoa 

— 1 colher de chá de canela

— Frutos vermelhos a acompanhar

— Mel

Como se faz

Numa tigela, bata o ovo juntamente com a bebida vegetal e a canela. Mergulhe as fatias de pão na mistura até ficarem bem embebidas. De seguida, aqueça a frigideira antiaderente e cozinhe as fatias de pão, de ambos os lados, até dourarem. Sirva com frutos vermelhos, banana (opcional) e um pouco de mel, se quiser adoçar. 

Para os fãs de pequenos-almoços compostos ou de um bom brunch caseiro, carregue na galeria para conhecer dez receitas que poderá servir lá em casa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA