fit

A deliciosa e refrescante mousse de papaia que se faz com apenas três ingredientes

A preparação é bastante rápida — o que vai custar mais é esperar que fique fresca.
Faz-se num instante.

Os dias podem estar prestes a arrefecer mas até à chegada oficial do tempo frio, ainda teremos temperaturas quentes pela frente. Por isso, nada melhor que uma sobremesa fresca, deliciosa e saudável. Ser fácil de fazer é um bónus — apenas precisa de três ingredientes. A protagonista da receita é uma fruta exótica que invade os supermercados do País no verão: a papaia.

É rica em vitamina C (100 gramas do fruto contêm cerca de 68 miligramas), pelo que é uma ótima aliada para quem precisa daquele boost de energia logo de manhã ou após o almoço. Também é uma boa fonte de antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento; e de fibras, ajudando na prevenção da obstipação. Como é cor de laranja, conta com betacaroteno que ajuda a prolongar o bronze que foi ganhando nos últimos meses.

A mousse criada pela nutricionista Mariana Abecassis prepara-se rapidamente, mas depois é preciso esperar que fique fria. Não vai haver quem lhe resista.

Do que precisa

— meia papaia madura
— 3 colheres de sopa de queijo cottage ou 1 iogurte proteico tipo skyr natural
— 1 colher de chá de linhaça moída

Como se faz

Comece por triturar a papaia com um garfo ou com a varinha mágica, se preferir uma consistência mais cremosa. Junta o iogurte proteico ou o queijo cottage e envolva tudo bem. No final, adicione uma colher de linhaça moída, coloque numa taça (ou copo) e leve ao frigorífico até ficar fresca.

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer outras receitas saudáveis e deliciosas de mousse. Há versões de chocolate ou alfarroba, de manteiga de amendoim, de frutos vermelhos, e até de tapioca ou aveia.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA