fit

7 snacks improváveis (e saborosos) que não arruínam a dieta

Todas as propostas são fáceis de preparar e super práticas para levar para qualquer lado.
Panquecas de iogurte, uma das sugestões.

Seja a meio de um dia de trabalho, de faculdade ou até mesmo de um passeio, é normal que a fome apareça no intervalo das refeições principais. É neste momento que tudo se complica — ora vamos à pastelaria mais próxima e comemos o que não devemos, ora puxamos daquele pacote de bolachas escondido na mala, e vamos tirando e tirando até que desaparecem completamente.

Pois bem, todos sabemos que os snacks são sempre um desafio para qualquer dieta: tentadores, saborosos e viciantes. Não por acaso, são também uma pequena armadilha que costuma ser sinónimo de remorsos. Para ajudar a combater os maus hábitos, reunimos várias receitas de snacks saudáveis que não arruínam o regime.

Embora existam opções bem diferentes, todas têm um fator em comum: são sugestões super práticas para levar para qualquer lado. Ao mesmo tempo, e como sabemos que nem sempre é possível ter disponibilidade para preparar marmitas, todas são fáceis e rápidas de confecionar. E não precisa de ir a correr para o supermercado, todos os ingredientes utilizados são alimentos que costumamos ter sempre em casa.

Esteja descansado, não lhe vamos recomendar as típicas propostas como peças de fruta, frutos secos, ovos cozidos ou dois quadrados de chocolate preto, com mais de 70 por cento de cacau. Isto porque sabemos que, quem segue uma alimentação saudável todos os dias, acaba por ficar cansado de comer sempre os mesmos petiscos.

Pão de abóbora com nozes, quadradinhos de maçã e canela, rolinhos de pepino e muffins de amêndoa e mirtilo são apenas algumas das hipóteses que reunimos. Carregue na galeria para conhecê-las.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA