fit

5 sobremesas fit para quem ainda não se quer despedir do verão

São versões menos calóricas de doces que não faltam na sua mesa sugeridas pela nutricionista oeirense Cátia Carvalho Silva.
Doces saborosos e menos calóricos.

Quando chegam as primeiras chuvas da época, em setembro, a anunciar que o outono está próximo, os mais gulosos dividem-se em dois grupos. Para algumas pessoas, o tempo mais húmido e cinzento pede, instantaneamente, um chá quente debaixo das mantas (mesmo quando as temperaturas não estão ainda sintonizadas com esse cenário).

Para outras, quanto mais se conseguir estender o espírito de verão, nas mais variadas áreas, melhor. Uma delas é, sem dúvida, a gastronomia. Rejeitam, por enquanto, as sopas, os pratos de forno e as sobremesas mais pesadas. Por isso, estas cinco sobremesas propostas pela nutricionista oeirense, Cátia Carvalho Silva, são ideais para matar um desejo por um doce, saboroso mas menos calórico que as sobremesas habituais. E a parte boa: são super frescas, feitas a partir, ou acompanhados, por fruta. 

São excelentes opções para servir num almoço ou jantar que ofereça em sua casa ou levar para casa de um amigo. Não se esqueça que a apresentação é, também, muito importante, pois como se diz popularmente “os olhos também comem”. Pode seguir as sugestões apresentadas nas fotografias ou criar uma apresentação original. Já as receitas são para seguir à risca, com todos os passos e a quantidade de ingredientes ditadas por Cátia Carvalho Silva. 

Se tiver curiosidade em conhecer outras receitas da nutricionista Cátia Carvalho da Silva ou quiser marcar uma consulta presencial ou online, pode encontrá-la nas páginas de Instagram e Facebook ou contactá-la através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.

De seguida, carregue na galeria para conhecer cinco sobremesas com sabor a verão.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA