fit

The Station 22: o novo estúdio de Barcarena tem aulas de pilates com máquinas

O espaço foi inaugurado no dia 22 de outubro, e estivemos à conversa com a responsável, Cecília Santos.
O foco são os pilates, mas não só.

O fitness é uma área que está a ganhar cada vez mais adeptos, principalmente depois da pandemia que levou toda a gente a praticar exercício físico para relaxar, passar o tempo e dar algum ar de normalidade. Desde então, investir numa inscrição num ginásio tem sido algo cada vez mais recorrente e a oferta também cada vez maior.

É nesta linha de maior oferta que se integra o espaço The Station 22, inaugurado na passada sexta-feira, dia 22 de outubro, por Maria Cecília Santos, de 40 anos. Natural de São Paulo, no Brasil, mas a morar em Portugal há 20 anos, é personal trainer no Fitness Hut de Oeiras e já integrou também a equipa desta cadeia de ginásios, em Alfragide. “Já conheci pessoas maravilhosas, aprendi muito e ajudei muitos a melhorarem a sua qualidade de vida, melhorando a sua condição física geral”, conta Cecília à New in Oeiras.

A paixão pela área do exercício físico começou desde muito cedo, quando a sua própria mãe a levava para as aulas de ginástica que frequentava nos anos 80, ainda no Brasil. Iniciando a licenciatura lá em 1999, apenas a terminou em Lisboa, em 2010, na Faculdade de Motricidade Humana. “A vontade de abrir o meu espaço começou a surgir em 2015, quando iniciei os meus estudos em pilates. Em 2020, comecei as aulas com as máquinas, que me deixou também apaixonada e, já este ano, fiz o curso e tomei a decisão de integrar os pilates com máquinas como opção de treino para os meus alunos”. 

Para que praticasse o curso que tirou, abriu o novo espaço que se encontra na Rua das Azenhas em Barcarena, Oeiras. “O meu propósito é trazer mais qualidade ao serviço, num ambiente calmo, reservado, e com os principais equipamentos para um atendimento de excelência”, esclareceu a responsável. 

Após sucesso atrás de sucesso na sua carreira enquanto personal trainer, Cecília surpreendeu com este espaço a pensar nos amantes de pilates. Esta atividade tem inúmeros benefícios, como o aumento da densidade óssea, a perda de peso, o alívio de dores corporais, redução do stress, aumento da boa disposição e, por fim, melhora a postura. 

Para os interessados, os valores no The Station 22 variam consoante a modalidade escolhida e a duração das sessões de treino. Uma sessão individual pode começar nos 25€. As necessidades dos inscritos são a prioridade de Cecília. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA