fit

4 dicas para quem cometeu excessos no Natal e Ano Novo e quer voltar à dieta

Se quer recuperar o seu bem-estar e comer de forma saudável novamente, Karla Pinho explica-lhe o que precisa de fazer.
Beber chá é uma ótima opção.

Os excessos alimentares no mês de dezembro são certos como a chuva e quem costuma seguir uma alimentação saudável, perde-se no meio de tantas sobremesas e doces fritos cobertos com açúcar. O bacalhau pode ser o prato principal (e saudável) da Consoada mas o problema está nas quantidades exageradas que colocamos no prato e na variedade de doces e entradas que já se encontram na mesa quando nos sentamos. É difícil fugir a isso tudo e não o estamos a julgar, atenção. É preciso aproveitar os bons momentos, no entanto, também é necessário perceber quando voltar às refeições regradas.

Por saber muito bem como é complicado regressar à dieta, Karla Pinho dá-lhe quatro dicas que pode seguir sem medos. Se calhar até já conhece uma ou duas mas faz toda a diferença saber que tem alguém para lhe dar o empurrão de que precisa. 

Se exagerou nas festividades beba muitos líquidos como chás, sumos naturais de fruta e tente beber mais do que um litro e meio de água por dia. Consuma sementes como a linhaça, pois ajuda a prevenir a prisão de ventre, a controlar o açúcar no sangue, a diminuir o colesterol e a ajudar a emagrecer aumentando a sensação de saciedade. Durma bem todas as noites e tenha uma rotina de sono para que o organismo funcione normalmente. 

Relativamente às suas refeições diárias, opte por alimentos leves como vegetais e frutas. Evite as gorduras saturadas e vai notar logo a diferença. Estes são fonte de energia, ricos em antioxidantes e vitaminas e uma fonte natural de água, sem esquecer que têm poucas calorias.

Karla Pinho é responsável pelo projeto Refeições Leves. Em 2014, perdeu 20 quilos e foi isso que a levou a ajudar outras mulheres a perder peso. Licenciada em História chegou a trabalhar durante dez anos na área mas atualmente é cozinheira, criadora e estafeta no Refeições Leves. 

“Seguindo um leque selecionado com boas opções de pratos, quero ajudar as minhas clientes a terem mais tempo para si tendo em casa as minhas refeições, ou mesmo no trabalho e em festas”, explicou à New in Oeiras. As ementas são feitas e entregues às clientes. Uma semana de refeições pode custar-lhe 45€, mas é tudo saudável e delicioso, sem ter de se preocupar com mais nada. Aproveite e tire as suas conclusões. 

Já que aqui está, carregue na galeria para ficar a conhecer nove ginásios onde pode perder as calorias que ganhou no Natal.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA