cultura

Visitas guiadas com a criada Jocelina voltam ao Palácio do Marquês de Pombal

Só uma empregada do séc. XVIII é que consegue desvendar os segredos e as histórias que este edifício esconde.
Vai descobrir muitas as histórias.

Sempre quis fazer uma visita guiada ao Palácio do Marquês de Pombal e conhecer todos os seus segredos? Então, aproveite a boleia da criada Jocelina, que o vai levar numa viagem no tempo com histórias que nunca imaginou serem possíveis. As próximas visitas acontecem 18 e 26 de janeiro, e em fevereiro serão nos dias 15 e 16, sempre às 15 horas.

A esta empregada faltam a educação e o decoro esperados numa pessoa do séc. XVIII. E é, por isso, mesmo que a vontade de revelar a intimidade dos seus amos e a vida no palácio é mais forte que ela. A criada Jocelina leva os visitantes por todos os cantos do palácio, enquanto vai contando as suas histórias.

E para completar a experiência, haverá jogos e poesia, com a orientação de Cantiga d’Alba, nos jardins do Palácio do Marquês de Pombal. E todos podem participar nestas atividades características das quintas de recreio do século XVIII.

O espetáculo é para miúdos, jovens e adultos. Para participar, tem de se inscrever. Os bilhetes custam 5€ e pode adquiri-los online ou na bilheteira do Palácio Marquês de Pombal. Os miúdos menores de 12 anos não pagam e há descontos para munícipes e para quem apresentar cartão jovem ou de estudante.

tags: Câmara Municipal de Oeiras, criada jocelina, oeiras, palácio do marquês de pombal, Visitas Guiadas

outros artigos de cultura

mais histórias de Oeiras