cultura

“A Vida Extraordinária de Louis Wain” e outras estreias para ver em Oeiras

Histórias verídicas, comédias e dramas vão encher as salas de fãs da sétima arte. Não perca nenhum filme.
Claire Foy e Benedict Cumberbatch.

Esta semana, não há desculpas para ficar em casa porque vão chegar três grandes estreias ao cinema de Oeiras que o vão deixar completamente espantado. Pode esperar ver protagonistas como Javier Bardem, Benedict Cumberbatch, Claire Foy e Benjamin Voisin no grande ecrã a assumir papéis cómicos e dramáticos como ninguém.

“O Bom Patrão” está nomeado para os Óscares enquanto “melhor filme internacional”, mas o recorde de maior número de nomeações nos Prémio Goya para um filme espanhol já é seu. “A Vida Extraordinária de Louis Wain” está a receber uma chuva de elogios por parte dos críticos ingleses e promete surpreender os espectadores. Por fim, “Ilusões Perdidas” é a adaptação do livro de Balzac escrito entre 1836 e 1843. Trata-se de uma comédia dramática com um pouco de romance à mistura que decorre enquanto o regime político francês está a passar por dificuldades.

Compre os seus bilhetes a partir da aplicação dos cinemas NOS ou através do site. Caso compre nos balcões junto dos colaboradores, não se esqueça de pedir snacks para viver realmente a experiência do cinema.

Se ainda não viu nenhum destes filmes, saiba quais pode ver no Cinema NOS do Oeiras Parque a partir desta quinta-feira, 20 de janeiro.

Cinema NOS Oeiras Parque

O Bom Patrão“, de Fernando Léon de Aranoa com Javier Bardem, Manolo Solo e Almudena Amor. Ansiosamente a aguardar pela visita da comissão de trabalho para um prémio de excelência empresarial, o proprietário de uma empresa de fabrico de balanças industriais tenta resolver em tempo recorde os problemas dos seus trabalhadores para que nada manche a reputação da sua empresa na corrida ao prémio. Sessões: todos os dias às 13 horas, 15h30, 18h15 e 21 horas na Sala 3.

A Vida Extraordinária de Louis Wain“, de Will Sharpe com Benedict Cumberbatch, Claire Foy e Andrea Riseborough. Esta é a história verídica do excêntrico artista britânico Louis Wain, cujas imagens lúdicas ajudaram a transformar a perceção do público sobre os gatos. Passado entre o final de 1800 até à década de 1930, o filme acompanha as incríveis aventuras deste herói inspirador e anónimo que ao procurar desvendar os mistérios “elétricos” do mundo, pretendia compreender melhor a sua própria vida e o profundo amor que o uniu à sua mulher, Emily Richardson. Sessões: todos os dias às 13h20, 16h10, 18h45, 21h30 e meia noite na Sala 5.

Ilusões Perdidas“, de Xavier Giannoli com Benjamin Voisin, Xavier Dolan e Cécile de France. Lucien é um jovem poeta desconhecido na França do século XIX com grandes esperanças e aspirações. Deixa a tipografia na província onde nasceu para tentar a sorte em Paris e rapidamente deixado à sua sorte nesta fabulosa cidade, Lucien descobrirá os meandros deste mundo submisso à lei do lucro e do fingimento. Sessões: todos os dias às 14 horas, 17h20 e 21h10 na Sala 4; sábado e domingo só terão a sessão da noite na mesma sala.

“The King’s Man: O Início”, de Matthew Vaughn com Ralph Fiennes, Gemma Arterton e Rhys Ifans. Enquanto um conjunto dos piores tiranos e mentores da história do crime se reúnem para planear uma guerra para exterminar milhões, um homem deve correr contra o tempo para os deter. Sessões: de quinta a sábado às 23h50 na Sala 3; todos os dias às 13h40, 17 horas e 21h20 na Sala 2.

Matrix Resurrections“, de Lana Wachowski com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Yahya Abdul-Mateen II. O filme é sobre uma realidade que, na verdade, é simulada e criada por máquinas para subjugar a população humana. Sessões: todos os dias às 20h30 na Sala 6.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“, de Jon Watts, com Tom Holland, Benedict Cumberbatch e Zendaya. Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, a identidade do herói amigo da vizinhança é revelada colocando as suas responsabilidades em conflito com a sua vida pessoal normal e os seus amigos. Quando Peter pede ajuda para restaurar o seu segredo, o feitiço abre um buraco no seu mundo, libertando os vilões mais poderosos que já lutaram contra o Homem-Aranha em qualquer universo. Sessões: de quinta a sábado às 23h40 na Sala 6; todos os dias às 14h30, 18 horas e 21h40 na Sala 1.

Cantar 2”, de Garth Jennings, com as vozes de Vasco Palmeirim, Aurea e Mafalda Luís de Castro. O novo capítulo do franchise de enorme sucesso da Illumination chega com grandes sonhos e espetaculares sucessos musicais, acompanhando o sempre otimista coala Buster Moon. Sessões: todos os dias às 12h50, 15h15 e 17h45 na Sala 6.
 
Encanto“, de Jared Bush,e Byron Howard com Stephanie Beatriz, María Cecilia Botero, John Leguizamo. Esta é a história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto. Sessões: sábado e domingo às 13h10, 15h50 e 18h30 na Sala 4.
 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA