A Netflix já tinha revelado que “Cem Anos de Solidão”, um dos clássicos de Gabriel García Márquez, iria inspirar uma nova série. Esta terça-feira, 8 de outubro, a plataforma revelou que a obra vai estrear a 11 de dezembro.
“Entra na mítica cidade de Macondo com a família Buendía e descobre histórias de maldições, sonhos, caprichos e amores que desafiam todas as probabilidades”, resumiu o serviço nas redes sociais.
O novo projeto da Netflix vai ser falado em espanhol, língua original do livro. Os filhos do vencedor do prémio Nobel da Literatura de 1972, Rodrigo García e Gonzalo García Barcha, assumem o papel de produtores executivos da produção que gravou sobretudo na Colômbia. Laura Mora e Alex García Lopez são os realizadores.
O elenco da série de 16 episódios contará com Claudio Cataño, Jerónimo Barón, Marco González, Leonardo Soto, Susana Morales, Ella Becerra, Carlos Suaréz, Moreno Borja e Santiago Vásquez.
“Cem Anos de Solidão representa um dos projetos audiovisuais mais ambiciosos da história da América Latina, realizado pelos melhores artistas e técnicos da Colômbia e de outros países, totalmente filmado em castelhano e na Colômbia, e com o apoio da família de Gabriel García Márquez”, disse a plataforma.
Lançado em 1967, a obra de Gabriel García Márquez, considerada uma das melhores da literatura latina, foi traduzida em 46 línguas e vendeu mais de 50 milhões de cópias.