cultura

Vem aí um teatro musical sobre o 25 de Abril

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, vai receber uma peça musicada com histórias da revolução.
Nesta peça vai ouvir muita música.

Na próxima sexta-feira, 29 de março, chega ao Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, um espetáculo musical que irá contar a história sobre o Dia da Liberdade. “De Abril a Abril” começa pelas 21h30 e estão todos convidados.

As personagens encontram-se na narrativa de Abril de 1974 e no significado que a revolução tem nos nossos dias. Um homem, demasiado jovem para ter assistido ao 25 de Abril, ensaia um monólogo sobre o que a revolução significa para ele hoje, enquanto ouve músicas de tributo à liberdade, interpretadas por piano e voz (Tiago Barbosa), percussão (Ricardo Daniel) e guitarras (Pedro Soares).

Surge outra personagem a quem a música desperta emoções e perspetivas antagónicas e começa o diálogo: Uma, vive apaixonadamente as conquistas de Abril; a outra, cínica e desencantada, não entende nem se interessa. Será preciso reinventar Abril?

Além do dia 29 de março, o espetáculo estará em cena nos dias 5 e 12 de abril. A RevolutionArt e a Cenas & Quê juntam o encenador Carlos Paiva e a banda Baú para esta peça sobre a liberdade. Para ver o teatro é necessário fazer uma reserva. Para isso, basta enviar um email: cenaseque@nullgmail.com.

tags: 25 de abril, companhia de teatro, musical, oeiras, Palácio dos Aciprestes, teatro