cultura

Vem aí um festival de música progressiva em Oeiras

A segunda edição do Prog at LaV é já no próximo sábado, 13 de abril, o Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha.
Vai ser mesmo divertido.

Nesta primavera, Oeiras tem muitos, concertos, festivais e atividades. A segunda edição do festival de música progressiva Prog at LaV acontece no próximo sábado, 13 de abril, no Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha.

O evento começa às 15h30 com uma cerimónia de abertura e o primeiro concerto. O festival surge da vontade de promover e divulgar este tipo de música, não só através de concertos, mas também com debates, teatro e cinema.

O programa conta com três concertos: Grand Sun, Peixe Frito e Beduínos a Gasóleo. Está marcado um debate com o tema “Fenómenos do séc. XXI e o papel dos fãs na divulgação da música progressiva”, com a participação de Gonçalo Fabião, José Carlos Maltez, Luís Miguel Loureiro, Manuel Cardoso e Miguel Falcão. Pode contar ainda com um espetáculo de stand-up comedy ‘progressivo’ com o humorista João Troviscal e a projeção de gravações inéditas dos primórdios da Portugal Progressivo-Associação Cultural.

A organização do festival conta com o apoio da Pinthaus Beer Nanobrewery, do Malta Grupo de Teatro, da Garrafeira de São João, do Intervalo Grupo de Teatro, da LST,Artes Gráficas, dos artistas Binary Doodle e Carolina Jorge, da Estilo +, Embalagens e da Closer Consulting.

Os bilhetes custam entre os 4,25€, para sócios da PP-AC, e os 8,50€. Para reservas pode enviar um email para progatlav.reservas@nullgmail.com.

tags: Auditório Municipal Lourdes Norberto, festival, linda-a-velha, Música, música progressiva, oeiras